Kristen recebeu o Talent Award na tarde passada no Festival de Deauville diretamente das mãos do diretor Olivier Assayas, com quem ela trabalhou em Clouds of Sils Maria e Personal Shopper. Confira trechos do discurso:

O diretor francês Olivier Assayas homenageou Kristen Stewart, quem ele dirigiu em Acima das Nuvens e Personal Shopper no Festival de Deauville na tarde de sexta feira.

Stewart recebeu o prêmio honorário em Deauville antes da premiere francesa de Seberg, de Benedict Andrews, onde a atriz estrela como Jean Seberg, um ícone da Nova Onda francesa que apoiou os Panteras Negras e se tornou um alvo de um programa de contrainteligência do FBI.

A homenagem do Deauville destacou a carreira eclética de atuação de Stewart através de uma montagem com clipes de seus papéis principais em filmes, incluindo O Quarto do Pânico, Na Natureza Selvagem, Crepúsculo, The Runaways, Na Estrada, Café Society, Acima das Nuvens, Personal Shopper e o iminente As Panteras.

“Quando penso em cinema, penso em família, imagino grandes lacunas sendo preenchidas; bagunçadas, deslumbrantes, refluxos e fluxos de pensamentos e impulsos nos conectando,” disse Stewart, que compareceu ao evento ao lado de Yvan Attal, seu co-star em Seberg e marido na tela (como Romain Gary).

“Quando penso em cinema e em todo o processo mítico, a partir dessas idéias estranhas que começam pequenas e se espalham como água… Falo disso como uma pessoa louca e em um ambiente como esse onde filmes são importantes e os riscos são assumidos e a confiança é imensa, me sinto tão bem em soar louca,” disse Stewart, que ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante no César Awards em 2015 com sua performance em Acima das Nuvens.

Assayas disse que ele admira Kristen por sua liberdade. ”Ela nunca fez uma escolha convencional, ela nunca procurou outra coisa além de preservar sua independência em sua vida, em suas atitudes e em sua arte,” disse Assayas, que ganhou o prêmio de melhor diretor em Cannes por Personal Shopper.

”Essa liberdade é muito mais difícil de ser alcançada por estrelas de cinema que estão sendo colocadas sob o microscópio da mídia, que sofrem com a pressão insuportável diária da máquina de Hollywood, de seu cinismo, seu sentimentalismo tolo, a brutalidade de suas relações de poder e dinheiro,” disse Assayas, que está apresentando seu filme mais recente, Wasp Network no encerramento do festival.

”Sou infinitamente grato por ela ter esses valores de liberdade e independência, que são tão frágeis e preciosos, de modo tão corajoso, e por fazer isso não só por si mesma mas para cada um e por todos,” disse Assayas.

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil