O site alemão Kino visitou o set de As Panteras durante as filmagens em Berlim e revelou detalhes da produção em um post. Confira:

Depois da renomada série de TV dos anos 1970 e as adaptações cinematográficas homônimas do começo dos anos 2000, um novo filme de “As Panteras” com Kristen Stewart, Ella Balinska e Naomi Scott está a caminho. Você pode conferir as primeiras impressões no novo trailer.

As Panteras” faz parte de um gênero de filmes de espionagem feminina em que as lutas são tradicionalmente combatida com “as armas de uma mulher”, que, infelizmente, muitas vezes significa apenas uma carga de sex appeal e muita nudez.

Dessa forma, o programa de TV original também era depreciativo e conhecido como “Jiggle TV”, (um neologismo que se refere ao fato de os peitos e as bundas das principais atrizes serem colocados em exposição na televisão).

As versões cinematográficas de 2000 e 2003, em seguida, optaram por colocar o dispositivo estilístico do exagero. As cenas de luta, os diálogos e os figurinos eram tão exagerado que os filmes se tornaram uma grande diversão, o que também entreteu o público.

Novos caminhos, uma antiga familiaridade e três novas panteras
A nova edição agora quer abrir novos caminhos. Charlie Townsend, o comissário das panteras, não é mais uma única pessoa, mas uma agência global de espionagem, a Towsend Agency. Sendo assim, não há mais apenas três panteras, mas numerosas equipes que investigam várias questões ao redor do mundo.

Mas a grande surpresa é Bosley (interpretado nos filmes anteriores por Bill Murray), que não é mais uma pessoa, mas um alto cargo. Por exemplo, a diretora Elizabeth Banks (“A Escolha Perfeita”), assim como Patrick Stewart (“X-Men”) e Djimon Hounsou (“Guardiões da Galáxia”) interpreta, cada um, Bosley. No entanto, a nova edição se passa no mesmo universo do filme de 2000, apenas um tempo depois.

As Panteras: Kristen Stewart, Ella Balinska e Naomi Scott
Kristen Stewart interpreta Sabina, que é brincalhona e rebelde, mas que da tudo por sua equipe. Além disso, Naomi Scott é Elena, que anteriormente atuava no campo científico e depois se tornou uma denunciante e se juntou as panteras. Jane, interpretada por Ella Balinska, parece bastante rigorosa, se apoia muito em seu treinamento militar e aprende a valorizar o espírito de equipe ao longo do filme.
Assim como a história, as filmagens da nova edição também foram bastante internacionais. Entre outras coisas, as cenas foram filmadas em Istambul, Hamburgo, Saxônia e Berlim. Quando visitamos o set em Babelsberg, uma cena, em que a novata Naomi Scott foi apresentada ao mundo das panteras “Townsend”, estava sendo gravada.

Esse tipo de filmagem leva tempo e, como a preparação para gravar progrediu lentamente, fomos capazes de obter uma imagem precisa das cenas. Lá nós já descobrimos muitos easter eggs na forma de fantasia dos filmes de 2000. O designer responsável, Aaron Hayne, também deu a entender que ele havia escondido ainda easter eggs. Os fãs da série provavelmente vão adorar!

O poder das mulheres capitalizado
Para os recém-chegados e aqueles que estão com sede de mudança, há algo. Elizabeth Banks é a diretora por trás das câmeras e ela se comprometeu a colocar mulheres no ramo cinematográfico sempre a frente. Sendo assim, a escolha do material de “As Panteras” é bastante interessante, uma vez que o empoderamento não foi interpretado na série de TV e nem nos filmes. E isso deve ser diferente aqui. Tanto a diretora, Elizabeth Banks, quanto o produtor, Max Handelman, enfatizaram que as personagens femininas devem servir como modelo para meninas e mulheres, transmitindo diferentes imagens de feminilidade.

Ternos pequenos de látex não podem ser encontrados no set de filmagem. Os figurinos que vimos parecem estar enraizados no mundo real e, acima de tudo, na praticidade. Até o velho clichê de mulheres lutando de salto alto não pode ser encontrado. A ação é bastante realista. Lutas, como nos filmes anteriores, em que as atrizes no estilo de filmes de ação asiáticos, voavam de um prédio para o outro em cabos de arame, não devem ser esperados no novo longa.

Kristen Stewart se torna uma espiã astuta
Ao ser entrevistada, Kristen Stewart disse que ela faz quase todas as suas cenas de ação porque a ação não é exagerada e está sempre subordinada ao desenvolvimento do personagem. Na entrevista, Stewart também apontou que o filme leva as personagens femininas a sério. Eles não apenas escreveram um personagem masculino e então mudaram o nome, mas pensaram em como espiãs femininas poderiam trabalhar. Isso significa que as panteras usam a força apenas quando é realmente necessário. Dardos paralisantes e trabalho em equipe desempenham um papel importante. Essa abordagem é empolgante! A ideia de “empoderamento” feminino não se baseia mais em modelos masculinos (as mulheres fazem exatamente o que seus colegas homens fazem), mas seguem seu próprio caminho.

Eles tentam redefinir o heroísmo: em “As Panteras”, ser forte significa ser um membro da equipe e evitar a violência não é um sinal de fraqueza, mas exatamente o contrário. Isso pode ser uma tentativa não apenas de mudar a imagem de mulheres fortes, mas de força em primeiro lugar. Claro, um filme sozinho não pode fazer isso, mas “As Panteras” se atreve, pelo menos, a começar.

Cenários coloridos, tom bem humorado e gadgets malucos
Aqueles que agora pensam que uma lição chata sobre igualdade os espera, estão enganados. O cenário e os figurinos do filme são coloridos, a equipe é relaxada e não parecem se levar muito a sério. Ao serem entrevistadas, as três atrizes principais disseram que também se entendem em particular, o que é possível notar na frente das câmeras. Se você olhar para a filmografia anterior da diretora Elizabeth Banks, você encontrará especialmente comédias como “A Escolha Perfeita”. Um tom bem humorado nos espera em “As Panteras”, sem palhaçadas, mas com uma leveza que torna o filme muito acessível. Existem gadgets malucos, como tatuagens para se comunicar com a equipe e doces de menta que são mais perigosos do que você pensa! Além disso, percebemos o “old-school” nos cenários luxuosos e não apenas efeitos especiais gerados por computador. O resultado parece bom.

Embora “As Panteras” seja uma reedição de um material bem conhecido, o filme não parece ser uma cópia incolor. Se você é crítico de remakes, deve definitivamente dar uma chance ao novo lançamento. Filmes cômicos, coloridos e cheios de ação que oferecem às mulheres jovens um fórum e valores como tolerância e espírito de equipe, nunca devem ser demais. “As Panteras” chega aos cinemas da Alemanha no dia 28 de Novembro de 2019.

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil