Foi anunciado na tarde de hoje pelo The Hollywood Reporter que Kristen Stewart estrelará o primeiro filme de Ben Foster como diretor, uma obra ainda sem título baseada na vida do autor William Burroughs. Confira detalhes abaixo:

Ben Foster irá fazer sua estreia como diretor e estrelar ao lado de Kristen Stewart e Tom Glynn-Carney em uma adaptação ainda sem título sobre o autor de Almoço Nu, William Burroughs, baseado em seus trabalhos iniciais e cartas.

Celluloid Dreams está cuidando das vendas internacionais do projeto, que será introduzido para os compradores em Cannes. Foster e Oren Moverman irão escrever o roteiro do filme sobre o triângulo amoroso entre Burroughs, o famoso escritor da Geração Beat interpretado por Foster, sua musa e companheira não reconhecida, Joan Vollmer (Stewart), e um jovem chamado Allerton, interpretador por Glynn-Carney, que dramaticamente derruba suas vidas.

Burroughs, também conhecido por romances como Junky e Queer, é considerados um dos principais romancistas pós-guerra que, juntamente com os colegas escritores Allen Ginsberg e Jack Kerouac, definiu a América em 1950 e 1960 e inspirou gerações de escritores, músicos e artistas.

”Nosso filme é um pouco anti-Beat. Nós conhecemos nossos amantes em Nova York, vamos para a fronteira do Texas, passamos pela barriga da Cidade do México e terminamos na selva da Amazônia. Esse filme é sobre amor, sexo e autodescoberta em toda sua complexidade luxuosa, obscura e realmente hilária,” disse Foster em uma declaração.

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil