Kristen Stewart e Laura Dern conversaram recentemente com o site de variedades Refinery29 sobre seu novo filme, JT LeRoy, que está sendo exibido nos cinemas americanos. Confira:

De um jeito, vocês duas compartilham o papel de JT LeRoy. Como vocês trabalharam juntas para criar JT?
Kristen Stewart:
Tínhamos vídeos e fotos de suas aparições, assim como entrevistas e as impressões das pessoas da época do documentário. Mas eu tive que pegar o papel de Savannah. Eu ouvi Laura Dern ler uma história como JT, não necessariamente Laura Albert. Tínhamos que fazer isso juntas.
Laura Dern: O que é incrível. Eu quase me esqueci disso, que nós duas interpretamos a mesma pessoa. Algumas dessas cenas foram muito difíceis de fazer e refinar, mas também fascinantes – parecia que estávamos trabalhando em uma peça de teatro juntas – como a cena do escritório onde Laura está empurrando Savannah para dentro.
Stewart: E JT para fora.
Dern: Havia um desespero para ter um avatar e para encontrar uma musa para manter esse avatar vivo. Eu acredito que isso era realmente verdade para Laura.
Stewart: Eu acho que ela viu uma energia deslocada em Savannah, e ela disse, ”Hey, vou fazer você se sentir melhor sobre ter isso, porque eu também tenho.”

Savannah e Justin disseram que eles estavam interessados no porquê, não no como, do esquema das mulheres. Vocês chegaram em suas conclusões independentes sobre o motivo pelo qual Laura e Savannah sustentaram JT por seis anos?
Stewart:
Como isso aconteceu é uma opinião crítica. Para dizer como: Como pessoas iriam querer mentir sobre algo tão pessoal para outras pessoas? Como isso tudo aconteceu? Mas o motivo faz muito mais sentido. Dados todos os detalhes, você entende por que Savannah queria estar ao redor de uma artista tão compulsiva e uma pessoa tão contagiosa – ela estava tentando achar a si mesma em um mundo que não estava realmente ouvindo, em um mundo que a deixou confusa e quando ela mesma se confundiu. Ela encontrou Laura, uma talentosa escritora que também é namorada do seu irmão, que estava disposta a dizer ”Você pode tirar sua atitude do seu próprio pescoço se quiser.” Ninguém tinha dito isso para Savannah até aquele momento. Eu sei totalmente por que Savannah teria se envolvido nisso e perdido o controle no meio do caminho. É fácil não julgar facilmente quando você conhece Savannah.

O que estava envolvido no disfarce de JT?
Stewart:
Foi louco. Como Laura Albert e Speedy [disfarce de Albert como agente de JT], o rosto da Laura estava aparecendo bastante. Eu senti que estava sendo John Malkovich. Eu só podia ver um pouco pelos óculos e perucas. Eu reclamei um pouco. Savannah falava sobre a ansiedade imensa que ela sentia quando as pessoas falavam com e ela, e ela tinha que falar como JT. Ela ficou melhor conforme o tempo progrediu e conseguiu desenvolver alguns aspectos de JT. Tipicamente, ela estava nessa simulação, e eu senti isso também.

Foi legal, também. Tínhamos muitos figurantes no filme e de vez em quando, se eu ficasse muito auto consciente ou tímida ao redor de tanta gente, era bom ter o disfarce. Realmente funciona. Eu desaparecia, não existia mais.

Esse disfarce pode ser seu novo estilo quando estiver em público.
Stewart:
Sim, sim. As pessoas vão achar super normal. Isso seria realmente bom para mim.

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil