Trazemos hoje uma matéria de 2008 onde Catherine Hardwicke e o produtor Mark Morgan falam sobre o roteiro bem diferente de Crepúsculo que quase entrou em produção. Vocês sabiam que o filme originalmente era de ação? Confira mais abaixo:

Se você amou ou odiou os filmes de Crepúsculo, você precisa admitir que eles capturaram o romance adolescente dos livros. Mas, quem diria que os filmes quase foram muito diferentes do que Stephenie Meyer queria? Eles não somente eram filmes de ação, como o pai da Bella iria morrer!

Paramount, o estúdio original do projeto, encomendou um roteiro antes de colocar o projeto em espera. E, de acordo com o produtor de Crepúsculo, Mark Morgan, ”a releitura deles não era exatamente como o livro.”

E Morgan não quer dizer que o roteiro era um pouco diferente do livro. Ele quer dizer que era MUITO diferente.

”Eles queriam um filme de ação. Eles queriam a Bella lutando também. Em um dos roteiros, o pai dela morria, na verdade, e ela se transformava em vampira no primeiro filme. Havia muitas coisas que acho que eles não entenderam na época, porque os livros estavam se tornando populares. Quando o roteiro foi para a Summit, eles foram inteligentes o bastante para dizer, “Quer saber? Vamos jogar fora os roteiros antigos e começar do zero.”

“Ironicamente, eu amo a Paramount, mas eu acho que eles não teriam contratado a Catherine, nossa primeira diretora. Eles contratariam alguém maior. Homens. Mais ação. Quero dizer, um dos rascunhos tinha literalmente um agente coreano do FBI que estava caçando vampiros pela costa. Tinha um time da SWAT nas árvores e literalmente era tipo, “Líder vermelho, líder vermelho 1” e os vampiros estavam caçando-os na floresta. Teria sido um filme diferente.”

Sobre como os fãs dos livros teriam reagido, Morgan diz: ”Eles teriam nos apedrejado.”

Fonte

Em outra entrevista, a diretora Catherine Hardwicke também falou mais sobre o roteiro que não foi feito:

”A primeira coisa no roteiro dizia que Bella era uma estrela de atletismo. Ela obviamente não é uma estrela de atletismo, então no primeiro momento você fica whoa. E então, ela está sentada em um jantar com James e os vampiros ruins nas primeiras páginas. Isso não faz sentido. E então, existe essa organização do FBI que caça vampiros ruins, vampiros nômades, que vão do Canadá ao México. É muito louco. É no final, o FBI está caçando eles em jet skis no oceano.

Meio que virou As Panteras. Era legal o bastante que quando eu li, eu fiquei curiosa. Eu terminei e li os livros e fiquei, “Whoa, cara. Jogue o roteiro fora e vamos começar de novo.” Para ser justa com o roteirista original, ele é um ótimo escritor, o livro ainda não tinha sido lançado na época que a MTV e a Paramount estavam desenvolvendo o filme. A ideia de Crepúsculo era apenas um ponto de partida e eles fizeram sua própria história depois disso.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil