Kristen aparece na capa de uma das revistas diárias do Festival de Cannes, Grazia France, onde ela está servindo como jurada. Confira as fotos e rápida entrevistas presentes na edição:

1~58.jpg2~42.jpg3~31.jpg4~29.jpg

PHOTOSHOOTS > PHOTOSHOOTS 2018 > GRAZIA FRANCE

Duas vezes na competição oficial com Olivier Assayas, a atriz americana, embaixadora da Chanel, retorna ao Croisette esse ano como membro do júri.

Qual foi a sua reação quando Thierry Fréumaux fez o convite para o júri?
Eu não acreditei! Esse festival simboliza todas as razões pelas quais as pessoas fazem filmes, que são as mesmas que as minhas. Quando eu vim pela primeira vez, eu era uma jovem atriz que fez alguns filmes comerciais, e eu já estava me achando sortuda. Hoje, eu me sinto em casa, me sinto completa. Eu sei que estou onde quero estar.

Você já foi jurada em outro festival?
Não, é a primeira vez. Eu vejo isso como uma miniescola de cinema. Durante esses dez dias, cada um de nós terá uma experiência diferente com um filme. Essa é a função do júri: trazer opiniões diversificadas. Ninguém está certo ou errado. Você só precisa reagir com honestidade e se guiar pela intuição.

Você conhece seus companheiros de júri?
Um ou dois, na verdade. Antes de chegar aqui, eu me tranquei no meu quarto de hotel por dois dias para assistir tudo o que eles fizeram, para me preparar. E Cate Blanchett é presidente!

O que você espera dessa edição, a primeira desde o furacão desencadeado pelo escândalo Weinstein?
Eu quero ver filmes fortes, políticos e comprometedores. Quero ficar mexida, também. Mas o cinema é sempre um pouco atrasado. Demora para fazer um filme, não pode acontecer uma mudança imediata. Nós veremos certamente os primeiros frutos, a tempestade começou há muito tempo.

Em 2017, Jessica Chastain declarou ficar perturbada com as representações das mulheres em alguns filmes na competição. Você está esperando um avanço esse ano?
Sim, eu quero ver mulheres únicas, mulheres que as histórias pessoais são tão específicas que não são só “histórias de mulheres,” mas histórias individuais. Os filmes focados em personagens femininas são muito demonstrativos: mulheres que superam dificuldades, salvam o mundo… Eu gostaria de ver a vida interior de uma mulher ao invés de uma coisa artificial.

No ano passado, você apresentou seu curta, Come Swim. Você tem planos para outro?
Sim, estou trabalhando no meu primeiro longa.

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil