Kristen foi entrevistada pela revista alemã Stern durante o desfile da Chanel em Hamburgo, que aconteceu no começo de dezembro. Na entrevista, ela fala sobre o comportamento de seus pais com a moda e mais, confira:

Kristen Stewart em Hamburgo, quem imaginaria? Ela menos ainda, mas o convite de Karl Lagerfeld bateu em sua porta. Ela comparecerá ao desfile no Elbphilharmonie, apesar de tudo, ela é o rosto da grife Chanel. Então, ela veio de Los Angeles em um “vôo assustador, ela murmura enquanto senta um pouco perdida na primeira fileira do Bloco A, no centro do salão e dos 1500 visitantes.

Stewart foi rodeada por vampiros como Bella Swan na saga Crepúsculo entre 2008 e 2012. Ela então parou por dois anos, e depois as performances dramáticas a seguiram. Ela filmou com Woody Allen e Ang Lee, e se tornou a primeira atriz americana a ganhar um César, o Oscar francês, em 2015 com seu papel em Acima das Nuvens

A atriz de 27 anos já é um peso-pesado na indústria cinematográfica, com uma voz alta: “Hollywood é incrivelmente sexista,” ela disse na revista britânica Harper’s Bazaar, e “é tão misógino que ofensivo.” Ela participou da Marcha das Mulheres em Park City e mostrou-se contra os planos de aborto de Donald Trump além de reclamar que o Presidente estava “pisando em ideias humanitárias fundamentais.”

Após terminar seu relacionamento com o co-star em Crepúsculo, Robert Pattison, Stewart namorou a cantora francesa Soko e a cantora pop St. VincentStella Maxwell é sua namorada. Porque ela não se esconde dos paparazzi ou dos defensores morais, Stewart se tornou heroína da comunidade LGBT. Desde então, seus relacionamentos contam como uma declaração política – assim como sua escolha de roupas e recomendações de compras.

O que Kristen Stewart usa atrai outras mulheres. Os estilistas de moda responderam rapidamente à energia preguiçosa que a jovem californiana tinha em seu visual doce com jaquetas de couro, boné e tênis. O mundo da moda percebeu que Stewart entrega o pacote completo de androginia e beleza: com olhos pesados e cabelo desarrumado – hoje, um corte, amanhã, outro – sem medo das listas estúpidas de “Mal Vestidas” e a negação radical de não sorrir nos tapetes vermelhos. “Kristen apenas não quer ganhar um concurso de popularidade,” Sean Penn disse sobre ela, seu diretor em Na Natureza Selvagem. Jodie Foster, que estrelou com Stewart aos 11 anos em O Quarto do Pânico, indicou cedo onde Kristen iria: “Ela não tem uma personalidade tradicional de atriz. Ela não gosta de dançar na mesa e ser o centro das atenções.”

Seu pai, algumas vezes, diz que ela deveria sorrir rapidamente em uma foto ou outra, diz Stewart. As modelos da Chanel desapareceram no camarim, a orquestra deu adeus com o clássico “La Paloma” e dois seguranças estão mantendo os curiosos longe de Kristen Stewart, que está se escondendo no corredor dos banheiros. “Eu não quero que as pessoas se lembrem de mim com um sorriso artificial, elas deveriam se lembrar de mim como legal e honesta.”

Na casa dos Stewart, em San Fernando Valley, ela diz que não usava vestidos e que cresceu achando que estava vivendo em um acampamento de verão. A pequena Kristen queria ser como o irmão mais velho. E ela queria atuar, mais do que tudo. O pai, John, trabalhava como cenógrafo, e a mãe, Jules, era roteirista, e a filha conseguiu o primeiro teste para comercial aos oito anos, conseguindo o primeiro papel em um filme aos nove. “Eu não fiz nada além de sorrir para as câmeras.” A explicação do sorriso foi usada logo cedo.

Sua curta viagem será encerrada pela manhã e então ela voltará para os jeans e tênis. O que o rosto da Chanel faz com todas as roupas?

A maioria é emprestada, ela responde, “e a minha mãe usa mais jeans.” Seu pai, por outro lado, ama moda. “Ele é intenso, descolado, e eu acho que ele mataria para usar Chanel.” Ela sorri como a luz do sol no saguão do Elbphilharmonie. Bom, sem uma câmera por perto, o rosto amigável funciona bem.

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil