Aconteceu na última segunda-feira (13) um evento em homenagem a atriz Julianne Moore em Nova York, oferecido pelo Museu de Arte Moderna da cidade, o MoMA, e Kristen foi convidada para discursar na noite. Confira abaixo fotos, vídeos e também algumas citações do discurso vindas de diversos sites:

EVENTOS > EVENTOS E PREMIAÇÕES > EVENTOS E PREMIAÇÕES EM 2017 > (13/11) THE MUSEUM OF MODERN ART FILM BENEFIT: A TRIBUTE TO JULIANNE MOORE

InStyle: Apesar da filha verdadeira de Moore estar no evento, sua co-star em Still Alice, Kristen Stewart, disse para a InStyle os motivos pelo qual ela ama a estrela. “Ela é muito atenciosa. É literalmente tudo o que você diria sobre alguém que foi legal com você. Ela é legal com absolutamente todo mundo nesse lugar,” ela disse. “Ela é uma atriz muito boa porque ela realmente se importa com os sentimentos das pessoas e eu tenho sorte de conhecê-la desde que eu era pequena porque eu quero afetar as pessoas do jeito que ela afeta.”

People: Stewart subiu no palco e discursou sobre sua co-star em Still Alice, brincando dizendo que queria que ela fosse sua mãe.

“Eu conheci você há muito tempo atrás, mas você é minha mãe de trabalho. Eu amo a minha mãe, não quero desrespeitá-la, mas eu queria que você fosse minha mãe,” disse Stewart. “Nós compartilhamos tantos momentos que me moldaram e me alimentaram e isso seria dentro e fora do trabalho que fizemos juntas. Ela segura a minha mão e eu preciso disso, muitas pessoas precisam, o que é o motivo pelo qual seu trabalho é tão eficaz.”

W Magazine: Durante a homenagem, Moore ouviu discursos de seus amigos da indústria, incluindo Kristen Stewart. “É uma combinação estranha estar pasma e orgulhosa; essas duas coisas não andam juntas normalmente. Eu conheci você há muito tempo atrás, mas você é minha mãe de trabalho. Eu amo a minha mãe, não quero desrespeitá-la, mas eu queria que você fosse minha mãe!” disse Stewart no palco.

WWD: “Eu não conheço todos aqui, mas eu aposto que ela é a pessoa mais legal desse lugar,” disse Kristen Stewart, que fez sua estreia como diretora recentemente com o curta Come Swim. “Julie, você é muito especial para mim, como você sabe… Eu te amo muito, cara.”

THR: Kristen Stewart falou emocionalmente sobre sua relação com Moore e pareceu estar a beira de lágrimas enquanto esteve no palco. Stewart tinha 12 anos quando conheceu Moore em Segurem Essas Crianças, um filme que o marido de Moore, Bart Freundlich dirigiu, e também trabalhou com ela em Still Alice. Stewart chamou Moore de sua “mãe do trabalho,” e elogiou sua generosidade e bondade.

“Em nossa linha de trabalho, não é só um trabalho, é profundamente pessoal, e a razão pela qual ela é essa atriz confiável é que ela é a mais atenciosa, solidária, curiosa e incansável escavadora de emoções de outras pessoas e o que os motiva, o que os machuca e o que os alegra,” Stewart disse.