Na noite de ontem Kristen compareceu ao Elle’s Women in Hollywood, onde entregou um dos prêmios da noite para sua amiga, a também atriz, Riley Keough. Antes de começar seu discurso, a atriz falou um pouco sobre o escândalo envolvendo o produtor Harvey Weinstein. Confira:

Esta noite, no Elle’s Women in Hollywood, Kristen Stewart entregou a prêmio para sua amiga e uma das homenageadas da noite, Riley Keough. Mas antes de falar sobre a atriz (“Riley não é normal. Nada nela leva a ser uma atriz.”), Stewart falou sobre o que está acontecendo em Hollywood desde as acusações de abuso sexual contra Harvery Weinstein vieram à tona com mulheres compartilhando suas histórias e mostrando apoio as vítimas.

“Eu só quero expressa o quão grata eu sou de ouvir o que tipicamente é uma pseudo-conversa pois nós falamos disso desde sempre – não especificamente, mas é, sobre esse filho da puta,” Kristen disse e o público aplaudiu.

“É como ver uma conversa que tivemos mil vezes se tornar alta em torno de pessoas que realmente se importam com isso. Se eu tivesse alguém próximo de mim que sentisse que não tem nenhuma ajuda ou que foi submetido a qualquer tipo de manipulação, tormento ou medo de qualquer tipo, especialmente na nossa área de trabalho, onde tomamos passos muito aparentes em direção a algo que não é igual, mas eu me sentiria mal, e eu me sinto mal, porque conheço muitas dessas mulheres,” continuou ela.

“Então, fica o elogio para aquelas que se sentiram esperançosas o suficiente e confortáveis o suficiente para serem pegos e recebidos e ouvidos por aqueles que os rodeiam, o que permitiu que isso os fizessem se sentir melhor,” ela disse, “Pois você precisa se permitir sentir-se melhor quando você está mal. E é preciso ajuda e nós todos podemos nos orgulhar dessa noção e perpetuá-la dizendo que nós te apoiamos, afirmativamente.”

Esse sistema de apoio é tão importante porque nem todos sentem que ele ou ela pode falar sobre isso. “Eu não posso lhe dizer quantas vezes eu salvei maquiadores – porque afeta bastante os maquiadores e assistentes de câmera – de diretores de fotografia que ficam ‘Ei, querida,’ você sabe, acontece em escalas menores também. E, hum, quando falo “salvo”, quero dizer, momentaneamente, como, ‘Ei, não fode.’ E então eles ficam envergonhados por um segundo, mas depois continuam.”

“Então, eu diria vamos ficar conscientes em todos os níveis. Posso lhe dizer que essas garotas são tão caladas, pois vivem com medo de não conseguir um novo trabalho.”

Via | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil