Kristen em entrevista ao site LUXOS
17, jan
postado por KSBR Staff

Kristen conversou com o site LUXOS e falou sobre moda, Personal Shopper e muito mais! Confira:

Uma americana em Paris: LUXOS fala com Kristen Stewart, a glamourosa queridinha da França.

Quando se trata de moda, a atriz americana de 26 anos Kristen Stewart gosta de definir suas próprias regras. No jantar de gala de inauguração do 69º Festival de Cinema de Cannes em maio passado, Stewart fez sua entrada em um elegante vestido cinza preto e branco da Chanel. Mas uma vez que o dilúvio de flashes acabou, ela chutou seus calcanhares, vestiu um par de tênis e usou-os pelo resto da noite.

“O que você usa deve fazer você se sentir forte, resistente e como você mesma”, disse a atriz. “Uma roupa pode envelhecer você ou prejudicá-lo seriamente, se você não se sentir bem nela.”

Stewart, cujo papel principal na saga Crepúsculo (2008) a catapultou para o destaque internacional aos 17 anos, sabe tudo sobre como criar uma imagem para a mídia. “Eu tenho uma estilista com quem tenho trabalhado desde que eu tinha 13 anos”, disse a atriz. “Ela me conhece muito bem e tenta destacar quem eu sou. Todas as roupas que usamos – em junkets de imprensa e no tapete vermelho – são emprestadas a nós, mas elas ainda podem ser autênticas”.

No novo filme do diretor francês Olivier Assayas, Personal Shopper, premiado em Cannes, Stewart interpreta o papel de Maureen, uma jovem americana em Paris, cujo entendimento esclarecido da alta costura lhe dá um emprego com uma exigente cliente de alto perfil. Mas selecionando o guarda-roupa e acessórios – joias de Cartier – para sua chefe celebridade, muitas vezes ausente, Kyra, acaba por ser menos glamoroso do que poderia soar.

No filme, você vê uma Stewart estressada (que aparece em todas as cenas do filme) correndo pelas ruas de Paris, obstruídas pelo tráfego, em uma Vespa, carregada de sacolas de compras ou carregando sacos de roupas pesadas ​​no metrô. Acontece que as forças sobrenaturais na trama determinam o resultado: a verdadeira razão para que a personagem de Stewart, Maureen, veio para a cidade foi para tentar fazer contato com seu falecido irmão gêmeo que antigamente vivia em uma casa de campo extensa nos arredores de Paris.

“Eu realmente não precisava me preparar para o papel”, disse Stewart. “Eu sei como as pessoas fazem compras para as atrizes e o que importa. Você está sempre fazendo perguntas como, ‘podemos cortar essas calças, elas são muito longas. São couture? Você pode reproduzi-los? Muitas vezes, as pessoas vão tentar manter as roupas que são emprestadas e afirmam que se perderam.”

E ela deveria saber. Como a musa de Karl Lagerfeld, Kristen Stewart tem trabalhado entre os photoshoots como uma modelo Chanel nos últimos três anos, e tem visto um lado mais sombrio do mundo da costura parisiense. “A indústria da moda é repleta de estranhos e superficiais esquisitos”, ela deu de ombros. “Há pessoas que são atraídas para esse mundo pela atenção, não porque apreciam a moda como uma forma de arte.”

Embora o desempenho de Kristen Stewart em Personal Shopper tenha despertado elogios e vaias, e comentários mistos da imprensa internacional de Cannes, os franceses a elogiam como uma atriz séria que é capaz de trabalhar com diretores inteligentes como Assayas. Em 2015, ela foi a primeira americana a ganhar um prestigiado prêmio César francês para o melhor papel de apoio em Sils Maria, onde Stewart coestrelou ao lado de Juliette Binoche no filme anterior de Assayas.

“Eu não teria escrito Personal Shopper se eu não tivesse conhecido Kristen, disse Assayas. “Ela é a única atriz que poderia ter interpretado. Ela é um espírito livre – ela não se inclina às regras de Hollywood. Ela escolhe o que ela gosta, o que a estimula. “

E nestes dias, seus recentes movimentos de carreira refletem os laços estreitos da atriz com a França.

“Eu amo Paris porque é onde eu realmente vivo”, Stewart disse com um sorriso. “Eu me sinto visível lá, mas as pessoas não me olham de uma maneira estranha.” Ela faz uma pausa, então olha para seu assistente pessoal, que está esperando discretamente para a entrevista terminar, segurando um par de tênis.

Fonte | Tradução: Beatriz – Equipe Kristen Stewart Brasil