Que ano foi 2016! Em meio de tantas conquistas, eventos, capas de revista, revelações e trabalho, separamos os destaques do ano da Kristen para relembrar como foi maravilhoso acompanhar mais um ano da carreira dessa atriz incrível! Confira com a gente os passos mais importantes da carreira da Kristen no ano de 2016:

Janeiro:


O ano da Kristen já começou recheado de trabalho! Logo no dia 03 de janeiro a atriz compareceu a um screening com um Q&A de Clouds of Sils Maria após a exibição do filme no IFC Center em Nova York. Já no dia seguinte ela compareceu à entrega do New York Film Critics Circle Awards – o júri do evento é formado por críticos de jornais, revistas e sites – no qual ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por Clouds of Sils Maria e o recebeu diretamente das mãos de Julianne Moore. Durante sua estadia em Nova York ela compareceu também ao Film Society of Lincoln Center’s Lunch e ao The Tonight Show with Jimmy Fallon falando um pouco sobre Clouds of Sils Maria e Anesthesia. Além disso, foi ao National Board of Review Gala para apresentar um prêmio para o diretor de Beasts of No Nation, Cary Fukunaga.

Dias depois e de volta a Los Angeles, a atriz compareceu ao Image Makers Awards, da revista Marie Claire, que consiste em uma premiação para homenagear os maquiadores e cabeleireiros dos famosos e ela estava lá para fazer uma homenagem a Jillian Dempsey – sua maquiadora.

Continuando o movimentado mês, Certain Women fez sua estreia no Sundance Film Festival em Utah nos Estados Unidos e um dos festivais favoritos da Kristen. A atriz, suas co-stars e a diretora, Kelly Reichardt, estavam presentes na première. Durante o festival, o site Variety envolveu a Kristen em uma polêmica afirmando que a atriz estava falando sobre diversidade em Hollywood quando na verdade estava falando sobre igualdade de gêneros, o que provocou a fúria de muitos fãs. Horas depois o erro foi corrigido pelo veículo.

Fevereiro:


Em fevereiro Kristen foi anunciada como rosto da campanha Collection Eyes da Chanel e compareceu ao lançamento da Albright Fashion Library em Los Angeles no qual a anfitriã foi sua estilista Tara Swennen. O último evento do mês foi o anual jantar Pré-Oscar da Chanel onde se reencontrou com Dakota Fanning e Julianne Moore.

Março:


Nesse mês foram divulgadas as fotos da campanha Collection Eyes da Chanel pela Vogue Brasil. A campanha foi anunciada um mês antes e lançada oficialmente em março e consiste em fotos e vídeos que realçam a beleza dos olhos e que mostra as diferentes facetas da mulher moderna.

Abril:


O quarto mês do ano foi marcado pela mudança no visual da atriz! Kristen pintou seu cabelo de loiro, após muitos anos com ele em sua cor natural. O destaque do mês foi a liberação de novas imagens da campanha da Kristen para a Métiers d’Art Paris in Rome da Chanel. Diferentemente da primeira campanha de Métiers d’Art que a atriz participou para a grife francesa em 2013, essa traz esse ar em preto e branco dando ideia de algo mais antigo e sensual. Kristen classificou essa coleção como uma das suas favoritas e afirmou que amou usá-la. Em abril, Kristen também completou 26 anos de idade 💞

Maio:


O mês de maio definitivamente foi o mais corrido do ano para a Kristen. Primeiramente ela compareceu ao MET Gala em Nova York – o evento no qual ela comparece todo ano desde 2010 e que visa arrecadar fundos para o Costume Institute. Na mesma semana o The Wrap anunciou a estreia da Kristen como diretora no projeto ShatterBox Anthology do site Refinery29 e a Kristen foi homenagear a atriz e diretora Jodie Foster, ela foi sua co-star no filme O Quarto do Pânico de 2001 dirigido por David Fincher, no dia da entrega de sua estrela na Calçada da Fama.

Na semana seguinte a atriz já estava chegando na França para o Festival de Cannes no qual ela tinha dois filmes sendo exibidos. Seus primeiros compromissos, logo pela manhã, foram o Photocall e a Press Conference de Café Society ao lado de seus co-stars e do diretor do filme, Woody Allen. À tarde aconteceu a première do filme que abriu o Festival e foi muito bem recebido por todos que estavam lá. Após a exibição do filme a atriz compareceu ao jantar de abertura do Festival. O dia seguinte ela foi ao almoço de lançamento de Café Society promovido pela Amazon e à noite ao jantar da Chanel em parceria com a Vanity Fair.

Além disso, o teaser trailer e pôster do drama de guerra Billy Lynn’s Long Halftime Walk foram liberados assim como um diário de fotos da Chanel feito no dia da première de Café Society em Cannes no qual são mostrados bastidores da preparação da Kristen para o evento. E, no domingo, ela foi prestigiar suas amigas Riley Keough e Sasha Lane na première de American Honey, fazendo sua primeira aparição pública ao lado de Alicia Cargile. O último dia de compromissos dela no Festival consistiu no photocall e na press conference de Personal Shopper logo pela manhã assim como a liberação do trailer do filme. À noite aconteceu a première do filme o qual ela esteve ao lado de seus co-stars, amigos e o diretor do filme, Olivier Assayas. O filme foi bem recebido pelo público que esteve presente na exibição, diferente dos críticos que vaiaram na exibição para a imprensa. Mas as vaias não impediram Olivier Assayas de levar o prêmio de Melhor Diretor no festival!

No final do mês a Kristen compareceu ao desfile da coleção Métiers d’Art Paris in Rome da Chanel em Pequim.

Junho:


Foi anunciado que a atriz seria o rosto da campanha da maquiadora Lucia Pica para a Chanel chamado Le Rouge, Collection N.1. No final do mês ela compareceu ao lançamento da coleção em Londres. A coleção foi lançada oficialmente em setembro. A atriz compareceu ao Thrist Gala em Los Angeles que é um evento de caridade que faz parte do “The Thirst Project” visando levar água potável para lugares que possuem água contaminada combatendo, dessa forma, a crise da água que ameaça o mundo. A Kristen teve um reencontro com Catherine Hardwicke, diretora de Crepúsculo, para quem entregou um prêmio.

Julho:


Com a chegada de julho aconteceu a première de Equals em Los Angeles a qual Kristen compareceu ao lado de Nicholas Hoult e Drake Doremus, diretor do filme. Dias depois, a atriz embarcou para Nova York para a divulgação de Café Society em programas como o Good Morning America, e The Tonight Show with Jimmy Fallon – no qual ela falou, além do filme, sobre Jodie Foster, seu cabelo e sua tatuagem. E, no dia 14 de julho aconteceu a première do filme a qual Kristen compareceu ao lado de Woody Allen e Blake Lively.

O final do mês foi marcado pelo início das gravações de Come Swim – o primeiro projeto de Kristen como diretora. As filmagens do curta começaram em Los Angeles e depois foram finalizadas no Arizona.

Agosto:


Agosto foi caracterizado pelo anúncio de que a Kristen seria homenageada no New York Film Festival em setembro e que Personal Shopper e Certain Women seriam exibidos no Toronto International Film Festival. Nesse mês também aconteceu a participação da atriz na campanha de caridade criada pela atriz e sua amiga de longa data, Riley Keough, em parceria com o BuildOn com o objetivo de construir escolas para as crianças do Nicarágua.

Setembro:


O mês de setembro foi bastante calmo para a Kristen visto que o único evento que a atriz compareceu foi o jantar da Chanel em Los Angeles para prestigiar o lançamento do novo perfume da grife, Chanel No5 L’Eau cujo rosto da campanha é a Lily-Rose Depp. Novamente surpreendendo com seu visual, a atriz apareceu ainda mais loira no evento!

Outubro:


Outubro foi outro mês muito corrido e de extrema importância para a carreira da Kristen já que ela estava com três filmes – Certain Women, Personal Shopper e Billy Lynn’s Long Halftime Walk – para serem exibidos no New York Film Festival assim como a sua homenagem. O primeiro filme que estreou foi Certain Women com um Q&A à tarde e a première à noite seguido de mais um Q&A com Kristen, suas co-stars e Kelly Reichardt, a diretora do filme, após a exibição dele no Festival. No mesmo dia, ela gravou sua participação no Today Show para divulgar o filme.

No dia 05 de outubro aconteceu o An Evening with Kristen Stewart que é um evento especial do New York Film Festival para homenagear atores por suas contribuições para a cultura cinematográfica. Em 2016, Adam Driver e Kristen foram os escolhidos para esse evento incrível. Foi uma cerimônia divertida na qual a atriz falou sobre sua carreira e um pouco de toda as influências em sua vida.

Personal Shopper teve sua première no NYFF com a presença de Kristen, Olivier Assayas e Charles Gilbert e após a exibição do filme aconteceu um Q&A com Kristen e Olivier. Vale mencionar que já havia ocorrido um Q&A com a imprensa com os dois no dia anterior. No meio disso tudo foram liberados mais vídeos da coleção Le Rouge, Collection N.1 no qual a atriz e a maquiadora e criadora da coleção, Lucia Pica, conversam sobre batons, maquiagem e a inspiração para a coleção.

O outro filme que esteve presente no Festival foi Billy Lynn’s Long Halftime Walk. Kristen, Joe Alwyn, Steve Martin, Chris Tucker e o diretor Ang Lee foram ao AOL Build Series e participaram da press conference do filme. Além da première houve o Q&A com o elenco e o diretor do filme. E, aproveitando sua estadia em Nova York, a atriz foi prestigiar sua amiga Dakota Fanning na première de American Pastoral.

Para finalizar o mês, Kristen foi ao ELLE Women in Hollywood que visa celebrar as mulheres em Hollywood. A atriz foi uma das homenageadas pela revista ao lado de outras atrizes incríveis como Anna Kendrick, Amy Adams, Aja Naomi King, Felicity Jones, Kathy Bates e Helen Mirren. Nesse dia, Dakota Fanning fez um belo discurso para sua amiga de longa data na hora de receber a homenagem. Kristen compareceu alguns dias depois ao CFDA/Vogue Fashion Fund Gala que é um concurso para decidir qual será próxima geração de designers dos Estados Unidos e que acontece em Los Angeles. Ela assistiu ao desfile ao lado das cantoras St. Vincent, sua primeira aparição pública ao lado dela, e Katy Perry e da atriz Emma Stone.

Novembro:


O penúltimo mês do ano foi marcado pela presença da Kristen no programa C à Vous em Paris na França ao lado do diretor Olivier Assayas para conversarem sobre Personal Shopper. No mesmo dia ela foi anunciada como o rosto da nova campanha de bolsa da Chanel chamada Gabrielle, mas ainda não possui data de lançamento. Além disso, ela compareceu ao The Ellen DeGeneres Show em Los Angeles falando um pouco sobre Billy Lynn’s Long Halftime Walk e sobre a sua carreira. Logo após ela voltar de Paris, Kristen embarcou para Savannah na Georgia para gravar seu mais novo filme sobre Lizzie Borden no qual ela interpreta a empregada da família Borden. No meio de novembro saíram as primeiras fotos do set de filmagem da produção.

Dezembro:


O último mês do ano começou com a liberação do vídeo Ride ‘Em On Down da banda inglesa The Rolling Stones, que conta com uma participação da Kristen, nos pegando de surpresa! Além disso, foi anunciado que Come Swim terá sua estreia mundial no Sundance Film Festival em janeiro e junto com ele foi liberado um press kit contendo todos os detalhes da produção desde os atores, produtores, a trilha sonora até a história completa.

Finalizando o ano, Kristen participou do projeto L.A. Noir do jornal americano, The New York Times, que é um projeto feito todo final de ano celebrando os atores que mais se destacaram no ano. No total foram 11 atores participantes do projeto que consistia na realização de um curta. Foi realizado todo em preto e branco com a tecnologia de Realidade Virtual o que permite que o espectador escolha qual ângulo vai assistir.

Capas de revista:

AnOther Magazine – Fevereiro: 2016 começou com Kristen sendo capa da edição de 15 anos da revista AnOther Magazine. A atriz foi fotografada por Paolo Roversi e entrevistada pelo ator Benn Northover. Na entrevista, Kristen falou sobre sua amizade com Patti Smith, o sucesso que faz na França e sua parceria com a Chanel. Você pode conferir a entrevista completa clicando aqui.

Illimité – Março: Para promover Café Society, Kristen esteve na capa da edição especial de Cannes da revista Illimité. Ela falou sobre como foi trabalhar com o diretor Woody Allen pela primeira vez e também sobre seu trabalho com o diretor francês, Olivier Assayas. A revista também liberou dois stills exclusivos de Café Society. Confira a entrevista clicando aqui.

M Magazine – Março: A M Magazine também trouxe Kristen em sua capa, novamente em uma edição especial para o Festival de Cannes. Na entrevista, Kristen falou novamente sobre as suas experiências ao gravar Café Society e Personal Shopper, ambos apresentados no Festival de Cannes. A atriz falou também sobre os planos de dirigir seu próprio curta. A entrevista completa pode ser encontrada aqui.

Variety Magazine – Março: Em uma ótima e reveladora entrevista, Kristen expôs sua opinião sobre o filme The Huntsman, a continuação de Snow White and the Huntsman. A atriz também falou brevemente sobre sua sexualidade. A entrevista também contou com algumas pessoas próximas de Kristen falando um pouco sobre ela. Confira aqui.

Marie Claire France – Abril: Kristen estampou a capa da edição francesa da revista Marie Claire para promover seus novos filmes, Equals e Café Society. Além de falar sobre seu trabalho, a atriz falou um pouco sobre sua infância, feminilidade e amor próprio. Confira a entrevista completa clicando aqui.

ELLE UK – Julho: Para apresentar seu novo formato, a ELLE UK reuniu alguns famosos em cinco capas diferentes e Kristen estava entre elas. A entrevista foi feita em sua casa e Kristen falou pela primeira vez sobre seu relacionamento com Alicia Cargile, sua ansiedade e também sobre votar pela primeira vez. Confira aqui.

ELLE China – Agosto: Durante sua passagem por Pequim, Kristen fez um shoot para a segunda edição de setembro da revista ELLE China. Em uma breve entrevista, Kristen falou sobre redes sociais, sua amizade com Patti Smith e também sobre seu relacionamento com Alicia Cargile. Confira a entrevista clicando aqui.

The New York Times Style Magazine – Agosto: Fomos pegos de surpresa com um shoot maravilhoso feito para T Magazine. Durante a entrevista, feita em sua casa, Kristen falou brevemente sobre sua vida amorosa. A atriz também falou sobre seu problema com a ansiedade e a produção de seu primeiro trabalho como diretora. Confira a entrevista aqui.

ELLE France – Agosto: Em mais um shoot maravilhoso, Kristen estampou a capa da edição francesa da revista ELLE. A atriz falou sobre sua nova campanha para a Chanel, sobre seus novos filmes de diretores renomados, como Woody Allen e Olivier Assayas. Kristen também revelou sua vontade de criar uma banda. Confira clicando aqui.

ELLE Magazine – Outubro:
Kristen estampou mais uma edição da revista ELLE, dessa vez a revista era dedicada as mulheres de Hollywood. Kristen falou um pouco sobre seus filmes e a experiência que foi filmar cada um deles. Confira a entrevista clicando aqui.

Vogue Paris – Dezembro: Em uma edição com Karl Lagerfeld como editor chefe, não poderia faltar Kristen! A atriz, que foi entrevistada pelo diretor de Personal Shopper, Olivier Assayas, falou sobre sua família, fantasmas e muito mais. Confira a entrevista aqui.