O cabeleireiro e amigo de longa data de Kristen, Adir Abergel, escolheu para a People os 13 melhores penteados da atriz no tapete vermelho. Ele também revelou detalhes sobre suas escolhas e sobre como Kristen o ajuda na hora de ficar pronta, confira:

Screening de ‘Eclipse’ – Junho, 2010

Kristen Stewart é destemida quando se trata de preparação para o tapete vermelho; afinal, quantas estrelas pintariam seu cabelo de castanho para vermelho somente horas antes de uma grande premiere? “Algumas meninas iriam surtar se tivesse que mudar a cor do cabelo antes de um grande noite. Mas a Kristen não. Ela apenas não fica com medo de experimentar algo novo,” diz seu cabeleireiro profissional Adir Abergel, que escolheu uma trança “romântica” para completar seu novo visual.

Met Gala – Maio, 2011

“Kristen é realmente maravilhosa porque ela colabora,” diz Abergel, adicionando que detalhes como a parte central desse penteado para o Met Gala são geralmente sugestões de Stewart. “Ela definitivamente tem sua própria voz e seu próprio tom. E isso é o que torna trabalhar com ela tão incrível.”

MTV Movie Awards – Junho, 2011

Para conseguir que o visual sexy de Stewart tivesse um tom rock’n’roll para combinar com seu vestido de alfinete da Balmain, o profissional cortou camadas variáveis naquele dia, e então aplicou um hidratante para dar volume e spray antes de secar o cabelo. “Eu realmente queria fazer um look simples e legal que parecesse muito natural,” diz Abergel.

Screening de On the Road em Los Angeles – Novembro, 2012

Abergel lembra que “nesse ponto, Kristen não estava fazendo muita coisa estruturada, mas eu estava realmente inspirado naquele dia para criar algo que era.” E sua cliente estava mais do que disposta a sair de sua zona de conforto. Ela não joga com segurança. Se ela gosta de algo, ela usa e torna isso algo pessoal.”

Met Gala – Maio, 2013

“Quando eu vi a roupa da Kristen feita pela Stella McCartney, eu imediatamente comecei a pegar referências de penteados masculinos de 1960. Mas para ela, eu fiz a separação em um ângulo para manter mais feminino,” fiz Abergel, que explica que esse momento marcou uma mudança no estilo deles, “de um cabelo muito bonito, suave e romântico para ela ficar mais aberta aos estilos fortes e unisex.”

Met Gala – Maio, 2014

Até a atriz atualizada na moda tem seu momento com a Hollywood antiga de vez em quando. Então Abergel adicionou ao seu vestido Chanel um cacho glamuroso na frente, enquanto na parte de trás, eles criou uma trança em cascata. “É sempre divertido quando estou trabalhando com ela porque eu só entro lá e vou com o sentimento do momento.”

Hollywood Film Awards – Novembro, 2014

Um pouco depois de se juntar ao clube dos cabelos curtos, Stewart mostrou como seu estilo cortado poderia ser versátil. “Cabelo é realmente um acessório incrível,” diz Abergel, que enrolou o cabelo de Stewart, e então deixou solto, antes de manipular o look com pomada para mais movimento.

Premiere de American Ultra em Los Angeles – Agosto, 2015

“O cabelo de Kristen ainda estava mais curto nesse ponto, mas eu queria que parecesse um pouco mais comprido,” diz Abergel. “Criar essa textura na frente e fazer um coque baixo deu essa ilusão.” Adiciona o cabeleireiro de sua longa amiga e cliente: “O que eu amo sobre Kristen é que ela realmente criou esses ótimos momentos que tiveram impacto na geração de pessoas que a seguem, e não porque ela está tentando, mas porque ela está sendo quem ela é.”

Met Gala – Maio, 2016

Para o Met Gala de 2016, a dupla foi de volta para o futuro. Primeiramente, Abergel começou pegando referências dos anos 80, então ele pintou as raízes de sua cliente recém-loira, antes de torcer seu cabelo e trançar em um estilo inspirado em Mad Max.

Photocall de Café Society em Cannes – Maio, 2016

Abergel não só ajustou o tom do loiro de Stewart para um tom mais claro para esse evento, ele cortou o cabelo dela naquela manhã após ser inspirado pelo estilo “garota francesa”. “O mais bonito sobre o cabelo é que cresce. Mudar pode realmente fazer você se sentir alguém completamente diferente.”

Premiere de Personal Shopper em Cannes – Maio, 2016

“Eu queria brincar com a dualidade e textura para criar algo que parecia celestial, quase como um anjo,” disse Abergel, que aplicou uma combinação de gel e mousse, e então espalhou a raíz enquanto manteve as pontas refinadas. Para completar o visual, ele “pintou” as raízes para dar mais contraste.

Premiere de Equals em Los Angeles – Julho, 2016

Diz Abergel, “Por um longo tempo ela foi a rainha das ondas bagunçadas. Era sempre solto e desconstruído, mas romântico – e agora há definitivamente uma influência punk maior. Nós fomos mais para as vibes dos anos 80 e 90.” Especificamente, Abergel se inspirou em Kurt Cobain nos anos 90s para completar o vestido rendado de Stewart. “Eu usei spray de sal e apenas baguncei o cabelo até estar completamente seco.” Então Abergel usou vários grampos para prender o cabelo dela para o lado enquanto aparecia ao mesmo tempo.

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil