Kristen foi capa da revista Variety em maio desse ano e a atriz conversou sobre como foi fazer parte do processo do novo filme de Ang Lee, Billy Lynn’s Long Halftime Walk, que promete ser uma revolução no mundo do cinema. Confira o que a atriz disse para o site:

No final de semana, Ang Lee apresentou seu novo filme, ‘Billy Lynn’s Long Halftime Walk‘ no New York Film Festival e ganhou críticas mistas. O drama, baseado no livro de 2012 sobre uma tropa de soldados que chegam em casa após a Guerra do Iraque, usa tecnologia inovadora que captura imagens em até 120 frames por segundo. (A maioria dos filmes são filmados em 24 frames por segundo.)

O resultado é uma tela que explode com cores e textura – mas alguns críticos não tiveram certeza se o processo foi bom para os atores. (O elenco, incluindo Vin Diesel, Steve Martin e Garrett Hedlund, são muito reais, algumas vezes parece que saíram de ‘Avatar‘.) Acontece que, os atores também precisaram se ajustar ao jeito que eles comportam em uma cena. Em maio, sentamos para conversar com Kristen Stewart para a capa da Variety, e ela falou sobre suas impressões da filmagem.

Kristen Stewart: “Foi louco. [Ang Lee] filmou em uma taxa de quadros alta. É um jeito revolucionário de capturar informação que é apenas mais em um único quadro do que você já consumiu. Foi uma viagem, porque não era como fazer um filme normal. Eu senti como se nunca tivesse feito um filme antes. Havia apenas duas câmeras rodando. Ninguém sabia como eles seriam vistos. Todos os atores estavam em lugar desconhecido de, ‘Qual o resultado disso tudo?’

“Ele [Lee] conseguiria ver movimentos rápidos dos olhos. Honestamente, você tinha um take bom, e por um ou dois segundos onde você cambaleava, ele ficava, “Eu vi você sair fora de si.” Como que você viu isso? Ele literalmente podia ver mais. Era frustrante, porque nós trabalhamos com muitas tomadas e o filme é muito pesado.”

“Deve parecer como se houvesse uma profundidade de campo diferente. Agora, do jeito que você está vendo, você poderia focar seus olhos em qualquer coisa. Nesse filme, tudo está em foco o tempo todo. Você pode decidir pra onde ir. É realmente o cinema em primeira pessoa. E é um filme de ação algumas vezes, um filme de guerra, um filme em 3D e um drama.”

“Eu tive quatro ou cinco dias de filmagem. Meu papel é muito importante. É um papel chave. E todos eles filmaram por meses, e eu fiquei tipo, “Hey, e aí gente?” Depois de quatro dias, eu tive que me tornar familiar com esse set de filmagem – isso é muito estranho. Ang é gentil e comovente. Ele é realmente Budista no jeito que se comunica. Ele tem muita base e é humano, então combina com o sentimento. Ele é obcecado com o processo também. Ele gostou que eu queria saber os motivos – não só onde a câmera estava.”

“Em um filme, isso é muito técnico, ele é a pessoa perfeita para dar vida a isso. Sua curiosidade é o que o move. Ele nunca está satisfeito, o que é o motivo pelo qual ele está fazendo esse novo ajuste. Ele quer trazer todo mundo para mais perto do que é estar de frente com alguém.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil