Kristen falou em entrevista ao site Vulture sobre o comentário de Olivier Assayas de que ela é a melhor atriz de sua geração. Confira:

O diretor francês Olivier Assayas não estava exatamente exagerando quando ele chamou Kristen Stewart de melhor atriz de sua geração — ela é a primeira atriz Americana a ganhar um prêmio César, e ela está em três filmes diferentes no New York Film Festival deste ano, Personal Shopper, Certain Women, e Billy Lynn’s Long Halftime Walk, todos os quais lhe rendeu elogios. Mas Stewart não se empolga muito com seus comentários. “Ele tem bom gosto”, ela brincou com Vulture em um evento na quarta-feira no NYFF antes de acrescentar:

“Não [sério], ele tem bom gosto. Eu também sei o quão ele é próximo de seu trabalho; Eu sei quão pessoal é para ele. Então, eu sei que ele só iria dizer isso porque fui capaz de chegar tão perto de sua coisa como ele. E honestamente, isso me faz sentir bem. Eu faria realmente qualquer coisa para satisfazer essa visão, então ele dizer isso significa que eu consegui.”

Stewart disse que é naturalmente atraída para personagens “isolados e terríveis” como a que ela se envolve em Personal Shopper de Assayas, onde ela interpreta Maureen, uma mulher de luto pela perda de seu irmão gêmeo. “É apenas um padrão absurdo que eu tenho”, ela explicou. “É como um instinto de sobrevivência: eu me empurro para onde me sinto mais próxima… eu não quero ser dramática e dizer ‘morte’, mas para onde você se sente mais próximo de perder o controle. Você se sente tão vivo quando perde tudo. Eu sinto que, com qualquer coisa que vale a pena fazer, eu normalmente tenho esse sentimento.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil