Durante o New York Film Festival, Kristen recebeu dos colaboradores do festival um jantar em sua homenagem e contou com a presença de seus amigos, equipe e muitos fãs. Kristen concedeu uma entrevista ao diretor do festival onde falou sobre seus três filmes em exibição e também sobre seu curta, Come Swim, que está em pós produção. Confira:

No Festival de Cannes deste ano, Kristen Stewart foi ao tapete vermelho para apoiar dois filmes, ‘Café Society‘, de Woody Allen, e o provocante mistério de Olivier Assayas, ‘Personal Shopper‘. Agora, no Festival de Nova York, ela fez melhor, aparecendo em três filmes na prestigiosa lineup. Em adição à estreia americana de ‘Personal Shopper‘, Stewart estrela ao lado de Michelle Williams e Laura Dern em ‘Certain Women‘, dirigido por Kelly Reichardt e interpreta a irmã do personagem titular no esperado ‘Billy Lynn’s Long Halftime Walk‘, de Ang Lee.

Ela tem atuado desde que era criança (‘Panic Room‘, de David Fincher, onde ela interpreta a filha de Jodie Foster, é um de seus primeiros créditos), mas recentemente Stewart tem estado no topo das atrizes mais desafiadoras, fascinantes e sérias da América. Confira suas performances únicas em ‘Clouds of Sils Maria‘, ‘Still Alice‘, ou ‘Camp X-Ray‘ como prova do seu comprometimento e variação.

Ela provavelmente iria corar um pouco ao ser chamada de “a mais linda do baile” – mas na quarta feira, 10 andares acima do Alice Tully Hall, local principal do NYFF, Stewart foi honrada com um jantar especial organizado pelo Film Society of Lincoln Center. Enquanto a convidada bebia café e comia cronut a la mode, ela sentou com o diretor do festival, Kent Jones, para uma conversa divertida, auto-depreciativa e altamente verbal sobre sua carreira e os três filmes – ou três e meio – que ela está animada em apoiar.

Personal Shopper

Assayas, que dirigiu Stewart para um um prêmio César (o primeiro para uma atriz americana) três anos atrás em ‘Clouds of Sils Maria‘, reuniu-se com ela para esse suspense semi-sobrenatural ambientado no mundo da moda de Paris.

“Eu raramente estou errada sobre essas coisas,” ela disse, referindo-se a sua relação rica e frutífera com o diretor. “Se eu conheço alguém que eu realmente gosto e não nos apaixonamos, eu fico, “Espera, espera, espera, você me enganou, você é um sociopata.” Mas essas experiências são raras.”

“Então isso iria incluir Olivier?” Jones perguntou.

“Ele é um sociopata,” ela falou inexpressiva, enquanto Assayas ria na mesa de Stewart. “Mas ele está fazendo ótimas coisas para a minha carreira.”

Seu sarcasmo morreu enquanto ela falou mais profundamente sobre o diretor. “O que ele faz surpreendentemente bem é mostrar todas as outras coisas que vem à tona no seu filme. E essas coisas me enlouquecem. Nós concordamos quando as coisas estão certas e erradas – então nós podemos ser mais focados nas intenções. Eu entendo esse cara. As conversas que acontecem nas festas de encerramento são as mais interessantes, mas durante o filme só passa por nós e é quase como se fossemos termômetros – e normalmente na mesma temperatura.”

Certain Women

“Kelly Reichardt faz filmes sobre as coisas que as pessoas deixam pra lá o tempo todo,” Stewart disse sobre a diretora do filme sobre a vida de três mulheres diferentes. “Eu odeio fazer essa coisa toda de “Vamos falar sobre as mulheres!” A maioria das histórias focadas nas mulheres são sobre as dificuldades que as mulheres sofrem, e essas três no filme estão passando por dificuldades, mas não há solução. Focar em coisas tão comuns e deixar as pessoas viverem é tão vulnerável. Eu amo a perspectiva da Kelly. Seus filmes são naturais e ela é um trem de aço, tão calma.”

Billy Lynn’s Long Halftime Walk

Stewart explicou que ela está fascinada com o processo de filmagem (enquanto admitiu isso, ela foi tímida), mas até sua curiosidade foi testada pelo novo drama de Ang Lee, que foi filmado em 120 quadros por segundo, um formato que nunca foi feito antes em um filme.

Joe Alwyn, que interpreta Billy Lynn, fez o seu primeiro filme,” Stewart disse. “Eu amo trabalhar com atores de primeira viagem, especialmente quando são curiosos, eu fico, “SIm, cara, vamos falar disso!” Mas ele frequentemente me perguntava as coisas e eu ficava “Eu não faço ideia do que está acontecendo.” Foi difícil. Todos os atores iam para casa dizendo, “Eu não faço ideia do que fizemos hoje.” Mas também foi um ótimo lugar para se estar. Não era normal, mas eu nunca faria algo se soubesse como ia terminar.”

Come Swim

Stewart também completou as filmagens de um curta chamado ‘Come Swim‘, que ela escreveu e dirigiu. “É muito artístico,” ela disse. “Eu não estou escondendo nada ao fazer um filme um pouco vanguardista, mas estou esperando que todos parem de pensar até o final. Eu queria que parecesse como se fosse uma lavagem.”

Ela descreveu o curta como “a coisa mais gratificante que já fiz.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil