Kristen em nova entrevista ao El País
27, jul
postado por Mari

Kristen concedeu uma nova entrevista para o site El País, onde fala sobre Café Society, ser escalada para o papel de Vonnie e mais. Confira:

Para Woody Allen, a atriz de Crepúsculo parece jovem, iluminada e sedutora. Longe da escuridão e mistério que a envolvem, é assim que a vemos em seu novo filme, Café Society. No entanto, Kristen Stewart não pode escapar do rótulo de rainha dos filmeis internacionais independentes, comprovado pelo fato de ser a primeira atriz americana a ganhar um César, e entre outros. Mas Café Society e seu segundo filme com Olivier Assayas, Personal Shopper, pretendem ser sua reinvenção definitiva. Stewart, que começou a trabalhar em Hollywood com nove anos, aprendeu a falar honestamente, ainda que sua timidez apareça em atos não verbais: ela não consegue parar de mover as pernas, brinca com seus anéis e quase não olha nos olhos. Mas, isso sim, responde sem rodeios.

Café Society é seu terceiro filme com Jesse Eisenberg. Ele é seu ator favorito?
Sim, de fato, tínhamos terminado American Ultra quando começamos com Woody Allen. Não me deu tempo de sentir falta dele. Nós somos muito amigos. Temos uma linguagem própria, conversar que a maioria das pessoas não se interessaria porque somos analíticos demais, sombrios, esotéricos… Além disso, em Café Society, interpreto uma mulher sedutora e indefesa, e com ele eu não sentia vergonha. Com o Jesse é fácil, existem poucas pessoas com quem me sinto tão confortável.

Você disse que os papéis mais curiosos são os que te ensinam algo. O que aprendeu dessa vez?
Refleti sobre os tipos de amor que existem. Foi libertador e revelador. Admiro a capacidade da minha personagem de valorizar o momento e viver nele. Papéis assim abrem a sua mente.

Woody Allen afirmou que quando te viu, imaginou você como “uma jovem com meias brancas que vive no campo.”
No casting, ele me disse: “Creio que seja uma grande atriz, que seria perfeita para o papel, você irá bem se conseguir colocar para fora essa qualidade alegre. Preciso ver que pode ser divertida, espontânea, impulsiva… O filme só irá funcionar se você for cativante.” Fiz o teste, uma leitura fria, e saí de lá convencida de que ele não ia me chamar. Mas ele chamou.

No Sundance, na estreia de Certain Women, você falou claro sobre a situação das mulheres em Hollywood.
A única forma de mudar algo é falando sobre isso e tomando decisões para encorajar as mulheres a chegar a posição de poder. Embora, quanto mais falar, mais você vai se afastar de si mesma. Não deveríamos comemorar “como as mulheres fizeram bem no Sundance”, teríamos que falar dos filmes e ponto.

Você transmite uma imagem de mulher forte. É assim?
Me preocupo que tenham a impressão errada de mim. As vezes é um tipo de história em quadrinhos que é vendida. É uma história falsa criada por uma indústria obcecada com dinheiro.

Você ainda se afeta ao ler coisas sobre você?
Antes me afetava. Mas agora eu olho para o outro lado.

Sua personagem em Café Society comenta que preferiria ser uma pessoa de tamanho normal, uma boa atriz, do que ver seu rosto em pôsteres enormes.
Não acredito que os famosos ainda sejam tão grandes. Nós fomos desmontados. Hollywood costumava ser brilhante e intocável. Suas estrelas estavam em outro nível. Mas é óbvio que agora somos frágeis.

Isso é bom?
Sim. A imprensa algumas vezes contam verdades; outras, não. Mas você tem que focar no importa para você, porque há bastante estupidez no mundo.

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil