Durante a conferência de imprensa de ‘Café Society‘ em Nova York, Kristen revelou novos detalhes sobre seu curta e uma das novidades é que o curta que antes seria chamado de ‘Water‘ agora será ‘Come Swim‘! Kristen também falou sobre outros assuntos durante a conferência. Confira:

O título é “Come Swim“, e ela está pronta para filmar em três semanas. Kristen Stewart revelou detalhes de sua estreia como diretora em nossa conversa no Crosby Street Hotel em SoHo, Nova York.

Sem fanfarra, Kristen calmamente entrou na sala, elegante com uma jaqueta Rag & Bone, camisa branca, calça cinza e sapatos baixos de couro preto.

A em-breve diretora explicou timidamente o “X” estampado em seu pulso direito. “Oh, eu não estava com a minha identidade na noite passada,” ela disse. “Eu fui jogar sinuca, e eles ficaram tipo, ‘Você não pode beber.’ E eu fiquei, ‘Tudo bem, tudo certo.’ Então, o segurança colocou um X na minha mão.”

Kristen recordou como “Come Swim” começou. Vai ser sua estreia dirigindo um filme. Em 2014, ela co-dirigiu com David Ethan Shapiro, um video clipe para a banda Sage + The Saints, para a música ‘Take Me to the South‘.

“Geralmente eu trabalho rápido,” ela começou. “Eu fiz cinco filmes em um ano e meio. Eu escrevi uma história curta, como um poema que eu desenvolvi 3 anos atrás. Vou filmar em 3 semanas. Estou muito animada, estamos prontos.”

Radiante, Kristen adicionou: “Eu provavelmente vou atuar em algo após isso, mas dirigir é onde eu quero estar. Eu queria fazer filmes desde que tinha 9 anos. Eu não acho que há uma grande divisão entre atuar e dirigir.”

Ela compartilhou o que outra atriz que virou diretora contou a ela: “Jodie Foster disse, quando eu contei para ela que ia fazer esse filme, ‘A primeira coisa que você precisa aprender é que você não tem muito o que aprender, e que você está totalmente pronta.’ Ouvi-la dizer isso, foi bom.”

Ao ser questionada sobre quem estará estrelando em “Come Swim“, Kristen respondeu, “Meu amigo, Josh. Ele não é ator, mas ele é incrível.” Nós não conseguimos perguntar o sobrenome de Josh.

Quanto ao financiamento do seu filme, Kristen sorriu e gracejou, “Não vou te dizer.”Come Swim‘ é parte de uma antologia de curtas comissionados pelo Refinery29, um site de moda e estilo de vida.

Kristen e outras 11 cineastas mulheres, incluindo Gabourey Sidibe de ‘Empire‘ e Chloe Sevigny, foram convidadas pelo Refinery29 para fazer filmes para sua Antologia ShatterBox.

Kristen admitiu que fazer ‘Come Swim‘ é um dos benefícios da fama. “Eu posso fazer um curta, e eu nem vou pagar pra isso acontecer,” ela apontou.

Nossa atriz está aprendendo com alguns dos melhores cineastas que ela teve o privilégio de trabalhar: Woody Allen (‘Café Society‘), Ang Lee (‘Billy Lynn’s Long Halftime Walk‘) e Olivier Assayas (‘Personal Shopper‘ e ‘Clouds ofSils Maria‘), entre outros.

Por sua performance em ‘Clouds,’ Kristen se tornou a primeira atriz americana a ganhar um César, o equivalente francês ao Oscar.

Nós perguntamos a Kristen sobre ser dirigida por Woody pela primeira vez em ‘Café Society‘, uma comédia dramática passada em 1930. A Vonnie de Kristen é pega em um triângulo amoroso, escrito por Woody. O filme também estrela Jesse Eisenberg, Blake Lively e Steve Carell.

“Como muitos dos meus diretores favoritos, mas do seu próprio jeito, ele te permite possuir o seu papel,” a atriz disse sobre seu lendário diretor. “Eu achei que teria mais direção. Era tipo, quando você dizia sua fala, em totalidade ou não, você seguia em frente. O que acontece em seus filmes é quando os momentos comoventes acontecem, então eles te acertam depois do fato.”

Woody, conhecido por se reunir rapidamente com seu elenco – durando apenas alguns minutos -, também foi muito rápido com Kristen. Na verdade, o icônico cineasta nem conheceu a atriz pessoalmente. Ela apenas mandou um vídeo.

“Foi uma ligação (com Woody) me pedindo para ler algumas cenas, e ele pensou que eu era boa para o papel,” Kristen recorda.

Ao ser questionada se ela escolheria o mesmo cara se ela estivesse no mesmo triângulo amoroso na vida real, Kristen respondeu, “Eu não faço ideia. Eu sinto que eu sempre tenho que justificar as decisões que minhas personagens fazem para poder interpretar. Eu gosto muito do Jesse.”

Falando sobre Jesse, quando lembraram a Kristen que eles também estavam envolvidos em um triângulo amoroso (com Ryan Reynolds, como o cara mais velho, completando o troika) em ‘Adventureland‘, ela concordou: “Sim, isso é verdade. Que estranho.”

Sobre Jesse, que ela também trabalhou em ‘American Ultra‘, ao fazer o terceiro filme juntos, Kristen comentou, “Eu amo o Jesse. Ele é uma pessoa maravilhosa. Sua inteligência não é desagradável, é como se fosse algo que você quer acompanhar. Então, ele me faz me sentir bem. Me sinto confiante ao lado dele. Eu poderia ser a pessoa mais estúpida perto dele e ele ainda ia gostar de mim.”

Kristen lembrou de quando eram mais jovens, ela e Jesse tinham muita ansiedade. “Eu dava biscoitos e outras coisas para ele quando ele não conseguia comer, porque ele estava nervoso. Nós nos acalmamos um pouco, o que é legal, mas ainda somos os mesmos. Nós temos exatamente a mesma dinâmica, não ficamos pelo meio. Assim que nos vemos, o que nós temos imediatamente aparece muito naturalmente.”

Kristen também estava muito animada sobre ‘Billy Lynn’s Long Halftime Walk‘, um drama que contrasta as realidades da guerra com as percepções da America, por causa da tecnologia pioneira que Ang usou.

De acordo com o The Hollywood Reporter, ‘Billy Lynn’ é o primeiro filme a ser filmado em 120 quadros por segundo em 3D, com uma resolução de 4K e dinâmica de alto alcance (HDR). Os filmes geralmente usam 24 quadros por segundo.

O filme resultante é declaradamente uma experiência totalmente imersiva para os espectadores. “Eu mal posso esperar para ver esse filme porque tem sido descrito para mim como revolucionário, e tem mais informações do que seus olhos já receberam em um segundo,” Kristen apontou. “Estar tão fora do meu elemento em um set de filmagem foi estranho, porque é onde eu vivo. Eu geralmente sei o que está acontecendo. Joe (Alwyn), que interpreta o personagem do título, estava me perguntando as coisas porque era o primeiro filme dele. Foi bizarro.”

Também sendo ansiosamente esperado é ‘Personal Shopper‘, que deu a Olivier Assayas a Palma de Ouro em Cannes (ele empatou com Cristian Mungiu). Sobre a história de fantasmas passada em Paris, Kristen recordou, “Eu acho que as partes mais assustadoras do filme não são as partes sobrenaturais. Mas sim as perguntas que você faz sobre o além ou o que é a vida em relação ao além. E se estamos ou não sozinhos, ou se estamos vivendo no Matrix e inventando tudo isso.”

Quando brincaram com Kristen sobre o quão “competitiva” ela foi quando ela e Jimmy Fallon jogaram Twister, o clássico jogo de contorção mas com shots de gelatina, no programa dele, ela sorriu e disse, “É vergonhoso. Eu só gosto de jogar.” Bom, ela ganhou.

O que ela gosta de jogar? “Oh cara, eu amo sinuca,” ela disse com um sorriso. “Estou obcecada com isso.”

Ao olhar para os seus anos em ‘Twilight‘, Kristen falou com naturalidade sobre como a febre está abaixando. Ela declarou: “Aquele fervor não está mais lá, o que é legal. Eu encontrei com Catherine Hardwicke outro dia, e isso me fez voltar para aqueles dias. Foi adorável vê-la. Me fez muito bem.”

O tópico ‘Twilight‘ nos levou a pensar sobre seu relacionamento com seu co-star Robert Pattinson. Eles se separaram em 2013. Em 2015, Kristen citou: “Pesquise no Google, não estou escondendo. Eu acho que em três ou quatro anos, haverá mais do que pessoas que acham necessário saber se alguém é hétero ou gay. Tipo, só faça sua coisa.” Em maio, Kristen foi citada ao se separar da cantora Stephanie “Soko” Sokolinski, após alguns meses de namoro.

Ao ser questionada se seu coração já foi quebrado como o de sua personagem Vonnie em ‘Café Society‘, ela exclamou, “Oh meu Deus, eu já fui destruída!” Então, como ela se recupera de um coração partido? “Não ignore. Se você está com dor, apenas sinta!”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil