O site da revista Vulture fez uma compilação dos melhores momentos que eles passaram com a Kristen durante a conferência de imprensa e o almoço de Café Society em Cannes e você pode conferi-los abaixo:

Goste ou não do jeito que Kristen Stewart explicou o motivo pelo qual ela escolheu trabalhar com Woody Allen em seu novo filme, Café Society, você tem que ao menos reconhecer o jeito que ela tem manobrado através do Festival de Cannes. Desde usar tênis em um jantar de abertura black-tie – juntando-se a Emily Blunt ao dar o dedo do meio para o acontecimento do ano passado, onde doces senhoras com problemas nos tornozelos foram impedidas de passar no tapete vermelho por estarem usando sapatos baixo – a recusar todas as tentativas dos repórteres ao tentar fazê-la justificar com quem ela trabalha em filmes, Stewart mostrou uma camada impressionante de rebeldia em um ambiente que é cheio de tradições. E isso não é tudo! Ela ainda possui outro filme, Personal Shopper de Olivier Assayas, para estrear! O quão legal tem sido KStew em Cannes até agora? Veremos:

Ela descaradamente desafiou a regra rápida e dura de Cannes que mulheres devem usar saltos e vestido em todos os eventos de gala.
Quando Stewart chegou ao incrivelmente exclusivo jantar de abertura de Cannes, acompanhada por ninguém menos do que o diretor do Festival de Cannes, Thierry Fremaux, eu ouvi vários suspiros, incluindo o de uma mulher, que, de boca aberta, sussurrou, “Como ela entrou com esses sapatos?!” Em seus pés estavam tênis preto e branco, para combinar com uma saia, cropped top, e uma jaqueta de couro. Então, eu perguntei para Stewart. “Oh, eu acabei de me trocar,” ela disse, e andou confortavelmente até sua mesa.

No dia seguinte, em um almoço para a imprensa para Café Society, sentada com o co-fundador do HitFix, Greg Ellwood, e Pete Hammond, do Deadline, Stewart elaborou. Ela se trocou, sabendo muito bem das regras, mas entrar no Palais não foi fácil. “Tinha um homem que tentou me barrar fisicamente. Com um braço!” Ela disse, demonstrando. Ela manobrou a multidão e tentou passar por baixo de uma corda. “Eu sou pequena, então normalmente as pessoas não notam e eu posso entrar e sair das coisas facilmente,” ela disse, “mas eu me levantei e esse cara tinha, literalmente, os braços cruzados. Eu fiquei tipo, ‘Oh, merda, desculpa, eu posso entrar?'” O jantar de abertura, afinal, era em homenagem ao seu filme. “E ele ficou tipo, [sotaque francês] ‘Sim, você pode furar fila, mas não pode usar esses sapatos!'”

Ela disse que leu sobre o problema com os saltos ano passado e ficou indignada. “É muito arcaico,” ela disse. “Hoje em dia você simplesmente não pode pedir isso para as mulheres.” Ela fez um gesto para os homens na mesa. “Se nós andássemos juntos no tapete vermelho e eu não estivesse usando salto alto e eles me pedissem para usar, eu ficaria tipo, ‘Ele tem que usar salto?’ Não pode haver essa divisão, se você nos perguntar, isso é ofensivo e eu vou embora.”

Mas ela também não pede desculpas pela sua escolha de sapatos, e ponto final.
Se Stewart é tão fielmente contra a regra de vestimenta, então por que ela escolheu usar salto com um vestido transparente para o tapete vermelho de Café Society naquela noite? “Eu gostei dos meus sapatos para a ocasião,” ela disse. “Foi uma escolha pessoal também.” Basicamente, ser punk não significa ser contra saltos, só a favor da escolha.

Se você não gosta do motivo pelo qual ela decidiu trabalhar com Woody Allen, esse é um problema seu.
O artigo de Ronan Farrow ao The Hollywood Reporter castigando a mídia por não fazerem mais perguntas sobre o suposto abuso sexual de Allen caiu na web no meio da conferência de imprensa de Café Society na quarta feira de manhã, e Stewart tem sentido a temperatura esquentar desde então – por concordar com fazer o filme, por querer tanto fazer o filme que ela fez uma audição, ao comparar as acusações de Dylan Farrow contra Allen com os rumores feitos por tablóides que ela e Eisenberg viveram, por dizer que ela pensou sobre as acusações e conversou com o co-star Jesse Eisenberg e concluiu que não ia condenar Allen sem ter provas de que as acusações eram verdadeiras, e ainda decidir fazer o filme.

Ignorar uma pressão tão grande do público para explicar novamente o motivo pelo qual ela escolheu trabalhar com Allen requer coragem, ou conseguir uma resposta educada para dizer sempre que a pergunta surge, o que acontece frequentemente. “Eu não vou falar sobre isso,” Stewart falou firmemente ontem, quando perguntei o que ela achou do artigo de Ronan Farrow no almoço para a imprensa. Ela entrou em qualquer outro tópico que trouxemos a tona, mas esse em particular, ela estava deixando sua declaração anterior, e a de Allen, responderem. Olhe, eu tive que perguntar, eu expliquei. “Eu entendo,” ela disse. “Bom trabalho!” e então me deu um high-five para enfatizar. “Você conseguiu!” Eu até fiz o drama do “meu chefe vai me matar”, o que geralmente obtém alguma resposta de dó. “Sim, sim, sim, sim, sim,” ela disse, e deixou um momento desconfortável de silêncio passar, desafiando outra pessoa a tentar.

Precisa de mais provas de que ela não tem medo de repórteres? Stewart e Blake Lively contaram para uma sala cheia deles que eles são umas pestes.

Questionada na conferência de imprensa de Café Society se Hollywood ainda é um mundo onde “as pessoas passam por cima das outras,” como é descrito no filme, que se passa em 1930, Lively respondeu, “Eu acho que nos anos 30, os estúdios eram mais dominantes do que são agora. Eles possuiam os atores e os cineastas. Eu acho que agora a mídia é mais invasiva…”
“Sim!” Stewart gritou em seu microfone.
“As pessoas querem acesso ao conhecimento,” Lively continuou, “e se eles não possuem acesso, eles apenas inventam.”
“Esse é um bom ponto,” disse KStew, parecendo que ia passar por cima de Woody Allen para dar um high-five em Lively se pudesse.

Não que você vá receber mensagens de texto dela, mas ela não acredita em aderir regras de linguagem, também.
“Eu sou tão boa em mandar mensagem de texto,” ela disse no almoço para a imprensa enquanto falamos sobre a escrita que fazemos para nós mesmos. “Eu penso muito sobre a pontuação, os espaços, as palavras e o jeito como estão organizadas. Eu possuo minha própria pontuação. Muitos espaços, espaços e então um ponto final, algumas letras maiúsculas. Todos os meus amigos reconhecem o jeito que eu mando mensagem. Eles comentam sobre a pontuação. Eles ficam tipo, ‘Eu sei o que isso significa, mas só você escreve assim.’ Eu vou colocar um espaço enorme e então, ‘Sim!’ então vou apagar e, ‘Sim.'”

Ela reclamou de Hollywood ser um lugar de merda para fazer uma carreira, e ela cresceu lá!
Qual a opinião de Stewart sobre Hollywood atualmente? “É a competição de popularidade mais desagradável do mundo,” ela disse na conferência de imprensa. “É como se você pegasse o colegial e colocasse no mundo real, e tudo é muito intenso.” E se você não aceitar esses elementos pelo o que são, então você vai ter um tempo difícil. “Há definitivamente um fervor insano, feroz e oportunista que ocorre,” Stewart disse, “mas isso também é aparente quando as pessoas não ligam para esse tipo de coisa e o que te move são as coisas que te fazem acordar pela manhã. Você sabe, se você é um artista de verdade que quer contar uma história, é uma compulsão. Não é algo que você faz porque você quer entreter as pessoas ou quer ganhar dinheiro.”

Não que haja algo errado com isso. “A maioria das pessoas querem entreter e ganhar muito dinheiro,” ela continuou. “Não é uma coisa ruim, mas se também não anda de mãos dadas com o desejo de verdade, se não tem ninguém olhando, então sim, é uma merda.”

Não deixe o seu telefone tocar enquanto ela está falando, a não ser que você queira ser derrubado em público.
Não só uma, como duas vezes, Stewart parou no meio da frase na conferência de imprensa para chamar a atenção daqueles que esqueceram de silenciar seus telefones – e ainda conseguiu ser fofa. “Quem é?” ela disse, rindo e procurando, enquanto o toque do celular de um repórter interrompeu sua linha de pensamento pela primeira vez. Quando aconteceu novamente, ela parou no meio da frase e procurou pela multidão com um olhar mortal. “Sério?”, ela disse, antes de rir novamente. “Estou brincando. Desculpa.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil