Em nova entrevista para a Vanity Fair, durante uma mesa redonda, Kristen fala sobre o traje de gala e os sapatos de saltos exigidos no tapete vermelho de Cannes. Confira:

Ano passado, o Festival de Cannes gerou repercussão devido a uma regra do tapete vermelho vista como antiquada, em que exige todas as mulheres a calçarem saltos para as premières no Palais. A repercussão começou depois que um segurança do festival não deixou uma mulher, com condições medicas, entrar na exibição do filme Carol de Tood Hayne calçando sapatos baixos. E enquanto conversava com a imprensa na quinta feira, Kristen Stewart compartilhou seu plano para fazer com que o festival mude sua politica.

Durante uma conversa sobre a colaboração de Kristen com Woody Allen, Café Society, Anne Thompson do IndieWire perguntou Kristen sobre sua troca de sapatos baixos por saltos para o tapete vermelho da première na quarta feira a noite.

“Eu não estava fazendo uma declaração,” Stewart esclareceu sobre a mudança. “Eu pensei que os saltos ficaram melhor com o vestido e aquele tênis combinou com a saia, e eles são mais confortáveis de calçar durante muitas horas.”

Entretanto ela confessou que mesmo que ela ame o festival, ela não apoia a diplomacia do tapete vermelho.

“As coisas precisam mudar imediatamente,” Stewart disse sobre as orientações das roupas, que alguns consideram sexista. “Tem ficado muito obvio que se [um homem e eu] estivéssemos andando pelo tapete vermelho juntos e alguém me parasse e dissesse ‘Desculpa jovem você não está usando saltos. Você não pode entrar.’ Então eu vou dizer ‘Nem o meu amigo. Ele também precisa usar saltos? ’ Pode funcionar em ambos os sentidos. É como você não pode simplesmente pedir pra eu fazer algo que você não vai pedir a ele. Eu entendo a roupa de gala, mas você devia ser permitida a usar saltos ou sapatos baixos.”

Stewart, uma viciada em moda, revelou que não tem nada contra os saltos também. “Eles são lindos,” a porta-voz da Chanel disse. “Eu amo. E eles ficam incríveis.”

Fonte|Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil