Tara Swennen está em Cannes acompanhando Kristen pelo festival, e a estilista concedeu uma entrevista ao The Telegraph sobre o estilo de Kristen e como é vestir a atriz. Confira:

Kristen Stewart começou suas aparições no Festival de Cannes colocando carimbo de tomboy em uma adaptação inteligente ao usar um cropped com uma saia Chanel. Mas, enquanto os dois pareciam feitos um para o outro, a estilista de Stewart por mais de uma década, Tara Swennen, revelou que elas cortaram uma blusa da Chanel na manhã do photocall de Café Society para que parecesse mais com Kristen.

“Nós cortamos nessa manhã,” Swennen diz sobre levar um par de tesouras para a Chanel. “Eu diria que facilmente umas sete ou oito polegadas. Sempre me faz recuar um pouco, como se Karl fosse me matar em algum ponto. Mas é uma blusa, não é tão ruim. Nós tínhamos um suéter de opção e não era certo com o tempo, então decidimos cortar uma blusa. É a cara da Kristen.” De fato, tão Kristen que a estrela usou novamente o cropped no jantar de abertura, dessa vez com uma mini saia Barrie e Vans.

O look casual de Kristen fez contraste com as escolhas de sua co-star em Café Society, Blake Lively. Mas Swennen explica que ela está acostumada com Stewart quebrando as regras tradicionais dos tapetes vermelhos – como andar descalça em um dos locais de ontem com seus saltos Christian Louboutin em suas mãos.

“A esta altura eu sei que eu sempre vou receber uma foto dela carregando seus sapatos, então eu devo começar a juntar todas e fazer uma piada porque é ótimo,” Swennen conta ao The Telegraph. A estilista aprendeu a aceitar Stewart com saltos vs sapatos baixos. “Realmente, o sapato é um elemento de conforto no fim do dia. Mas a esta altura é algo dela, então se ela quer mudar para tênis, contanto que combine com o look – o que por causa do fator legal de Kristen, sempre funciona – nós podemos fazer isso.”

No Festival de Cannes no ano passado, um grupo de mulheres na faixa de 50 anos foram impedidas de entrar em uma exibição de Carol porque estavam usando sapatos baixos e não saltos, o que levou a controvérsia “Heelgate”, que se tornou o assunto mais falado da noite. Então, Stewart usaria sapatos baixos no tapete vermelho de Cannes como Susan Saradon usou na cerimônia de abertura? “Ela usou Converse no MTV Movia Awards alguns anos atrás, mas foi por necessidade porque ela tinha quebrado o pé,” Swennen conta ao The Telegraph. “Quando nós queremos, nós fazemos isso funcionar. Obviamente, aqui em Cannes, começamos a noite com um salto, pelo menos.”

Kristen Stewart está em Cannes para promover Café Society, de Woody Allen, e Personal Shopper, o que significa que ela tem uma agenda cheia de conferências de imprensa, jantares e premieres. “Até agora as coisas do dia têm sido casuais e simples,” Swennen diz. “Nós temos feito muitos looks andróginos com camisas de botão e suspensório, e ótimos Oxfords e tênis.”

Mas isso não diz que Stewart não pode se arrumar. Para a noite de abertura, ela usou um vestido Chanel com uma ousada blusa transparente e saia verde estampada, que foi parte da coleção Chanel Resort 2017 que foi apresentada somente nove dias atrás em Cuba. “O vestido da cerimônia de abertura foi uma ode a Woody Allen e a vibe do filme,” Swennen diz. “Eu estive em Cuba para ver a coleção e escolhi esse direto da passarela porque incorpora a essência do filme.”

No mês passado, Stewart pintou seu cabelo de loiro platinado – um visual provocante que teve um impacto em seu estilo. “Sempre que alguém corta o cabelo ou muda a cor, especialmente tão drasticamente, definitivamente tem efeito no humor e me ajuda a ir em uma direção diferente,” ela revela. “Como seu cabelo, o vestido Chanel tem uma vibe legal e provocante, mesmo que seja um pouco romântico, então por isso escolhemos ele.”

Swennen também falou que foi o cabelo branco que inspirou Stewart a usar uma roupa completamente branca para o photocall de Café Society. “Adiciona um elemento diferente ao look e pode trabalhar em uma entidade para ele mesmo. Eu a conheci quando ela tinha 14 anos e ela era naturalmente loira e eu amava isso, então estive implorando para ela voltar desde então, estou muito feliz.”

É um fato que Kristen Stewart vai usar Chanel para cada momento de Cannes, considerando que ela estrelou inúmeras campanhas e até interpretou Coco Chanel em um curta de Karl Lagerfeld. Mas Kristen Stewart não é o único rosto da Chanel que está pedindo vestidos para o tapete vermelho de Cannes. A musa de longa data de Karl Lagerfeld, Vanessa Paradis, é uma jurada no festival desse ano e também usou um vestido da coleção Resort 2017 que foi apresentada nove dias atrás em Cuba.

Como consequência, Swennen diz que ela está preparando os looks de Stewart cedo. “Nós começamos um tempo atrás porque eu gosto de pegar as coisas da coleção, especialmente com a Chanel, que nós tentamos usar o máximo possível, porque há mais pessoas que são representantes da marca. Então nós queremos ter certeza que estamos compartilhando os vestidos corretamente.”

Vamos esperar que Karl Lagerfeld não se importe muito sobre aquela blusa cortada, então…

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil