Durante o Sundance, Kristen conversou um pouco com a Vanity Fair sobre seu novo filme, Certain Women, que teve sua premiere no festival. Confira:

Desde quando se aposentou da Saga Crepúsculo , Kristen Stewart foi refrescantemente sincera sobre querer usar seu poder de bilheteria para ajudar a dar impulso ao projetos que ela realmente quer nessa fase de sua carreira – filmes independentes. E depois de uma série de títulos interessantes como Camp X-Ray, Still Alice e Clouds of Sils Maria – o útilmo que lhe rendeu seu maior prêmio na França, cimentando seu crédito como atriz dramática – Stewart voou até Park City no domingo para estrear seu mais recente indie, Certain Women de Kelly Reichardt.

Adaptado do livro de Maile Meloy, Both Ways Is The Only Way I Want It, o filme conta três histórias diferentes centrado em mulheres que vivem em uma cidade pequena em Montana. O capítulo de Stewart conclui o drama – depois de uma narrativa com Laura Dern e Michelle Williams – e prova ser o mais tocante (para o espectador). A atriz interpreta uma nova advogada que pega um trabalho de quatro horas ensinando em uma classe noturna, onde ela fica amiga de uma fazendeira solitária (Lily Gladstone). A mulher interpreta seu tempo juntas de uma forma diferente, e o apelo dessa estranha ‘’falta de conexão’’ é parte do que puxou Stewart para o filme.

Durante o Q&A depois da premiere, Stewart disse ao publico que ela assinou com o filme em primeiro lugar por ser uma fã de Reichardt. Mas também: “Kelly é fixada em coisas que as pessoas sentem falta,” diz Stewart sobre a diretora de Wendy and Lucy.“Ela é incrivelmente boa em destacar as coisas não faladas e invisíveis – pequenas coisas que você pensa que nunca irá expressar para alguém, coisas que tipicamente não acham seu caminho dentro de filmes pois as pessoas não escrevem sobre essas coisas.”

“Tem pequenas conexões perdidas e pequenas conversas que são completamente separadas – você acha que está tendo uma troca com alguém que é como uma conversa mas as vezes você é interpretado de forma diferente,” explica Stewart. “E eu achei isso perfeito.”

Mais tarde, quando um membro da audiência falou sobre o ritmo lento de Certain Women, Stewart rapidamente defende a diretora.

“É uma coisa realmente única ter um diretor com um pouco de conforto para sentar e assistir ao invés de tentar entregar essa especifica coisa” disse Stewart. “Isso não acontece. Seus filmes são compostos… Ela é cuidadosa em sua abordagem. É lento e constante, e o fato que ela tem a paciência e o interesse em coisas que as pessoas normalmente não olham é o que estimula seus filmes – o conforto de assistir nada pois sempre há algo ali.”

Stewart anteriormente havia falado sobre como ela escolhe projetos: “Eu sou genuinamente levada com o vento, eu sigo o instinto.” Ela também explica como ela não está preocupada com a direção de sua carreira enquanto ela esteja coletando experiências que a inspire.

“Eu estou totalmente disposta a pegar alguma coisa, se eu estou interessada em uma pessoa que está envolvida com isso, ou uma linha que o meu personagem diz e eu sempre estive morrendo para dizer.”Stewart disse no ano passado. E mesmo que ela assine com um projeto leve a uma crítica bruta, Stewart é indiferente. “E tipo, eu irei fazer um filme ruim,” ela diz, acrescentando que ela está completamente bem com essa inevitabilidade. “E tanto faz… Eu não fiz o filme sozinha.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil