Durante sua passagem pelo Sundance Film Festival, Kristen conversou com o THR sobre Certain Women. Confira abaixo:
O último filme da diretora Kelly Reichardt, Certain Women, teve sua premiere domingo a noite, enquanto duas das atrizes principais – Michelle Williams e Laura Dern – não compareceram ao festival, a terceira, Kristen Stewart, apareceu ao lado de Reichardt e vários membros do elenco para falar sobre o filme logo após o screening.
Baseado nas histórias de Maile Meloy, Certain Women segue a história de três mulheres de uma cidade pequena em Montana. Stewart é uma nova advogada que se vê presa ensinando em uma classe noturna que requer que ela dirija quatro horas para seu destino. Lá, ela conhece uma jovem dona de um rancho (Lily Gladstone), que também está procurando o sentido em sua vida.
“Eu sou fã da Reichardt,” disse Stewart. “Eu particularmente acho que nossa história, Kelly de algum jeito fixou em coisas que as pessoas sentem falta. Ela é realmente boa em dar destaque as coisas não comentadas e invisíveis.”
O último filme de Reichardt, que anteriormente dirigiu Night Moves e Wendy and Lucy (também estrelado por Williams), mostra uma pequena cidade em Montana, junto com os pequenos e as vezes mundanos movimentos de seus personagens principais.
Stewart disse que as interações – e muitas vezes falta de interações – de sua personagem com a de Gladstone foi especial para ela. “Tem essas conversinhas que são completamente separada – você acha que está tendo uma conexão com alguém… Mas as vezes você está só sozinha,” ela diz. “Eu achei tão perfeito e triste, triste, triste.”
Reichardt teve o primeiro contato com a história de Meloy em uma livraria em Portland.
“Eu soube naquele momento que eu queria fazer um filme sobre suas histórias,” ela disse. “Elas estava bem do meu jeito – paisagens, pessoas em paisagens, muitas tarefas – todas as minhas coisas favoritas.”
A diretora passou um ano testando diferentes histórias para ver quais ficariam melhores juntas. Então, quando o roteiro estava pronto, Reichardt disse que o foco se tornou os roteiros e filmagens em Montana. “Uma vez que coloquei meus pés lá, eu não olhei para trás,” diz ela.
“Seus filmes são super atenciosos em sua abordagem, lenta e constante,” diz Stewart sobre a estimulação de Reichardt. “O fato dela ter paciência e interesse em coisas que as pessoas normalmente não olham estimula seus filhos. É o conforto de assistir nada – pois sempre tem algo ali.”
Ela adiciona: “Ela está deixando as pessoas viverem – é raro.”
Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil