Durante a cerimônia de entrega de prêmios do New York Film Critcs Circle, Kristen conversou com alguns jornalistas em breves entrevistas e uma delas foi para o AOL. Confira:

No drama francês ‘Clouds of Sils Maria‘, Kristen Stewart é assistente leal e determinada de um atriz envelhecida lutando com problemas de carreiras. O New York Film Critics Circle nomeou Stewart a melhor atriz coadjuvante – uma grande coisa – e ela também ganhou um César Award. Também uma coisa enorme.

Pense sobre tudo que você ouviu sobre Stewart, e deixe de lado. Em pessoa, ela é amigável, pensativa e muito inteligente. E ela leva toda a loucura do circuito de premiações com umas pitadas de sal.

“É uma viagem. É um maravilhoso e inesperado glacê de bolo em um situação positiva. Nós fizemos esse filme muito tempo atrás. É um filme estranheiro. Um pouco quieto. Não é extremo,” ela diz. “Isso foi muito chocante porque são duas mulheres sentadas em um lugar, ensaiando falas, e falando uma com a outra sobre o trabalho que elas fazem e onde elas estão em suas vidas.”

Mas parabéns, Kristen! Você conseguiu! “Obrigada, cara!” Ela responde com um sorriso amplo.

Caso a coisa de atuação pare de dar certo ela poderia aprender uma lição ou três de Sils.

“Eu seria uma ótima assistente. Eu seria muito boa nisso, eu acho. Eu realmente saberia cuidar de uma atriz. Especialmente se eu gostasse dela. Eu me certificaria de que ela fosse tratada bem,” diz Stewart.

Muito tem sido falado sobre a morte de papéis substanciais para mulheres, especialmente para mulheres de uma certa idade – e a expectativa de juventude eterna. Carrie Fisher disse que pediram para que ela perdesse peso antes de filmar “Star Wars“, e outra atriz muito estabilizada foi oferecida o papel de uma namorada que passa a maior parte do filme em um coma. Ela rejeitou.

“Eu sou tão sortuda, uma em um milhão. Eu sou presenteada com materiais espetaculares. Eu nunca fiquei entediada. É difícil para mim falar sobre isso, mas se você olhar em volta, você pode responder,” diz Stewart. “Eu nunca fui prejudicada por isso. Se não existem papéis para mim, em qualquer idade, qualquer lugar que eu esteja, e eu não sinta aquela estimulação, eu vou achar em outro lugar. Eu não sou movida pelo holofote.”

Fonte | Tradução: Equipe Kristen Stewart Brasil