Antes da premiere de Equals, Kristen e o Nicholas Hoult concederam uma entrevista ao Deadline. Confira:

Equals” – Kristen Stewart & Nicholas Hoult compartilham sentimentos na história de amor futurista.

A equipe de Equals estava no screening da história de amor futurista do cineasta muito louco Drake Doremus. Sentei-me esta tarde com as estrelas Kristen Stewart e Nicholas Hoult para falar sobre o filme que é uma espécie oportuna de Romeu e Julieta futurista. O filme terá o seu tapete vermelho e o screening hoje à noite em Veneza e, em seguida, vai para Toronto, onde se espera um acordo dos EUA para fechar. Há também potencial para uma série de TV, diz-me o produtor executivo Russell Levine.

Equals está situado em um elegante, futuro brilhante onde as emoções foram banidas e os relacionamentos são proibidos. Qualquer pessoa que apresente sinais de sentimento é diagnosticado com SOS, ou Switched-On-Syndrome, para a qual não há cura. Stewart interpreta Nia que realmente tem SOS mas não deixou transparecer. Quando Silas (Hoult) descobre que ele também tem isso, eles se juntam e decidem fugir. Jacki Weaver e Guy Pearce também estrelam. A reação na primeira exibição para imprensa ontem à noite estava entusiasmada, mesmo com alguns dos comentários mistos. Os dois protagonistas têm recebido fortes elogios.

Doremus eclodiu no Sundance 2011 com o Grande Prêmio do Júri com o filme vencedor Like Crazy e seguiu-se com Breathe In. Equals forma a terceira parte de uma trilogia sobre o amor.

Dado seus temas, o filme vem com um “ grande momento”, diz Stewart. “Acho que o maior assassino nesta vida é o medo. Eu acho que uma dose saudável pode ser motivador, mas se você deixá-lo debilitar e ditar o modo como você trata as outras pessoas, é muito feio. ” O filme, diz ela, é a cerca de duas crianças com desejos naturais e negação da sociedade sobre esses instintos . “Isso é muito doloroso de assistir, e isso acontece desenfreadamente. Então o filme é definitivamente, corajosamente dizendo ‘Vale a pena, você perseguir isso e tratar a si mesmo, porque quem diabos sabe?”.

Uma franca Stewart admite, “Eu estava nervosa ao fazer o filme porque é muito simples e excessivamente emocional. Eu tenho 25 anos. Eu já passei por algumas coisas e eu sabia que ia ser doloroso e eu sabia que se eu não fizesse isso direito, eu me odiaria. “A parte mais difícil foi” não me permitir sentir alguma coisa. Eu visto meu coração em minha manga. Se eu estou em um estado de espírito, meu humor mostra. ”

Hoult teve dificuldade em manter seu humor no último dia de filmagem que também foi a cena final do filme. “O fim das filmagens já é uma experiência muito emocional de modo que você já está neste estado emocional elevado e aquela cena… Eu não sou realmente um grande histérico e eu não estou destinado a sentir qualquer coisa neste momento (no filme). Mas Drake estava tocando uma música no set e ele disse “ ‘Quando você estiver pronto ‘, e eu estava lá e eu estava apenas chorando. Eu era como ‘OK, (supostamente, eu não estou) não estou sentindo nada, mas há um monte de sentimentos agora.’ ”

Stewart e Hoult se conheceram casualmente antes de assumir Equals, mas tem que conhecer um ao outro de perto através de um período de ensaio, que incluiu Doremus tê-los feito sentar-se juntos repetindo a mesma frase várias vezes por uma hora. Hoult diz que ele só tinha feito isso quando ele fez o teste para Mad Max: Estrada da fúria. “É uma coisa muito inteligente que faz você esquecer o que você está fazendo. Você se concentra mais na outra pessoa “, ele me diz.

Ele e Stewart têm algo em comum tendo iniciado suas carreiras em idades precoces e, em seguida, continuar com ambos os indies e grandes franquias. Hoult tenta equilibrar coisas como X-Men com a realização de projetos menores porque as ferramentas necessárias são “ mecanismos muito diferentes.” Atores com que ele trabalhou e admira incluem Tom Hardy, Michael Fassbender e James McAvoy. “Eles estão em uma idade quando realmente começa a ficar interessante. Eu estou tentando fazer coisas diferentes e trabalhar com boas pessoas e aprender.”

Stewart diz que suas escolhas são “escolhas de vida.” Ela quer ser capaz de “prosperar comercialmente e que a única maneira que poderia fazer isso seria genuína. Então, tudo que eu já fiz, que acabou por ser grande ou começou por ser grande e acabou não sendo grande, eu estava sempre tão investida nesses projetos como tenho sido em todos os pequenos filmes indie. Eu nunca escolho as coisas em ordem para mudá-las… Parece pretensão, mas é uma arte, e ela te consome. Eu fico realmente feliz quando algo vem por aí que é comercial e eles me querem porque isso significa que eu posso fazer nestes próximos três meses coisas que eu deixo na fila. ”

No final do dia Stewart, Hoult e Doremus participaram de uma conferência de imprensa para Equals onde a atriz pensou: “Será que ainda existiríamos se o amor não existisse? Se você não tem paixão por alguma coisa – talvez não por outra pessoa – mas se você tem paixão e curiosidade, que é o que mantém nosso mundo girando. Se você tirar isso, por que você iria querer aprender alguma coisa? “Em seguida, ela respondeu à sua própria pergunta:” Será que ainda existiríamos se o amor não existisse? Não.”

Fonte | Tradução: Beatriz – Equipe Kristen Stewart Brasil