Kristen e Jesse Eisenberg conversaram com o site Unproxx sobre suas carreiras, como Kristen se sentiria se Crepúsculo fosse refeito e mais! Confira:

No começo desse mês, Kristen Stewart e Jesse Eisenberg fizeram um vídeo popular para o Funny Or Die, onde os dois fizeram piada dos tipos de pergunta que eles geralmente recebem. E, agora, aqui, eu entro na cova do leão, por assim dizer (na verdade, era mais uma sala de conferência de um hotel), tentando fazer perguntas de entrevista. Eu já entrevistei campeões de box antes, mas esses dois, juntos, me fizeram sentir muita ansiedade.

Stewart e Eisenberg estão promovendo American Ultra, seu segundo filme juntos, seguindo o maravilhoso ‘Adventureland‘ de 2009 (e os dois irão aparecer juntos no ano que vem no filme de Woody Allen). Em American Ultra, Eisenberg e Stewart interpretam Mike e Phoebe, dois humanos que amam maconha que devem lidar com a adversidade após Mike descobrir que ele é um agente secreto do governo e está sendo caçado por burocratas que querem vê-lo morto.

À frente, Stewart discute como Twilight ainda paira sobre sua carreira, mesmo quando se trata de suas performances ganhadoras de prêmios, como em Clouds of Sils Maria – e enquanto Stewart sai de uma grande franquia, Eisenberg explica por que ele quer se envolver com uma em Batman v Superman: Dawn of Justice. Eles também falam sobre a natureza das entrevistas e suas atitudes gerais em torno do processo. Em adição, Stewart compartilha seus pensamentos sobre um inevitável reboot de Twilight.

Nada é mais desconfortável para mim do que entrevistar duas pessoas ao mesmo tempo.

Kristen Stewart: Porque nós estamos nos agrupando em você. Você usa esses truques jornalísticos?

Eu não tenho nenhum truque.

Stewart: Onde você diz algo e não comenta? Essa não é uma daquelas coisas onde você faz perguntas, mas não contribui em nada?

Jesse Eisenberg: Então, o que você quer dizer? O que seria isso?

Stewart: Então, você pergunta sobre a opinião de alguém sobre algo, mas é uma conversa de um lado só. Você não vai afetar ou fazê-los pensar que você aceita ou nega alguma coisa para fazer eles continuarem – falando, falando, falando, falando.

Eisenberg: Sim, sim, eu já vi isso.

Stewart: E você chega no fim da conversa e sente que você revelou tudo, e não ganhou nada de volta, é como, “Como você fez isso?” Você continuou falando comigo e ainda assim eu não consegui nada de você, mas dei tudo de mim.

Eu provavelmente falo minhas opiniões demais.

Eisenberg: Isso é reconfortante, de certa forma.

Eu deveria seguir esse conselho.

Eisenberg: [Risos] Sim, você deveria guardar suas cartas na manga.

Mas vocês dois se conhecem há muito tempo, e eu sou o estranho que está no lugar.

Eisenberg: Você quer se deitar?

E então vocês dois fizeram um vídeo sobre as perguntas idiotas que recebem.

Eisenberg: Oh, entendo. Mas eu não consigo imaginar que você faria perguntas para ela que seriam ofensivas a ela com base no comportamento normativo do gênero. Estou falando sério, esse não é seu estilo.

Mas eu sei que acontece bastante. Eu chamo isso de pergunta “Se eu pudesse roubar um beijo de qualquer pessoa de Hollywood?”, do curto rap de Natalie Portman para o SNL.

Stewart: Oh, Natalie Portman cantando rap! Eu vi aquilo porque eu fiquei deslumbrada com ela cantando rap.

Mas os dois recebem esse tipo de pergunta.

Eisenberg: Eu não. Eu realmente não sinto como se recebesse.

Stewart: Recentemente, eu tenho feito um pouco mais, e realmente não pertencem às entrevistas comerciais de cinco minutos.

Um vídeo onde você tem que jogar um jogo ou algo assim?

Stewart: Sim, exatamente. Ou se você está fazendo um filme que também é muito comercial – eles querem isso rápido e eles não querem nada que irá fazer você gaguejar ou pensar duas vezes sobre qualquer coisa. Então, se você não é bom em ser fofo e engraçado em cinco minutos, você se sente condenado. E é tipo “Meu Deus, talvez eu não seja boa nisso.” Eu reconheço isso – mas por que a reação deve ser estúpida desse jeito?

Alguns anos atrás, as manchetes eram todas que Jesse é “um idiota” por causa de um desse seguimentos.

Stewart: Eu vi isso! Meu amigo me mostrou isso, porque eles estavam tipo “Jesse Eisenberg parece ser um babaca.” E eu estava, “Por quê? Isso é louco. Por quê?” E então eles me mostraram e fiquei “Ele não é um babaca.”

Eu passei uns 90 minutos com você uma vez por uma grande obra e nesse tempo eu me acostumei com seus caprichos e humor. Sabendo disso, aquele vídeo pareceu com você apenas brincando.

Eisenberg: Sim, você não pode controlar como alguém corta alguma coisa.

Stewart: Ela foi muito, desculpa, [olha para o meu gravador], não estou falando com isso. [Kristen Stewart fala no ouvido de Jesse Eisenberg.]

Quando eu escrever isso, essa é a parte onde insiro “Kristen Stewart fala no ouvido de Jesse Eisenberg.”

Eisenberg: [Risos] Sim. “[Respiração dramática] Kristen?!?! O que?!?!” Mas a coisa é, as coisas são tão rápidas e passageiras. Você irá assistir por um dia, e então ninguém lembrará de ter feito isso.

Stewart: E eu amo como as pessoas gostam de fazer declarações como se eles estivessem fingindo verdadeira paixão, quando na verdade estão apenas usando você de forma oportunista para conseguir cliques em seus sites. E eu fico tipo, “Oh, legal, então você finge que se importa sobre alguma coisa onde você não tem um pensamento – você não tem nem a porra de um pensamento sobre isso.” É literalmente só, “Ela disse uma palavra? Coloque isso. Lance o arpão nela.”

Eisenberg: Com a minha experiência, ela deve ter feito muita pesquisa e imprimiu muitas fotos engraçadas. Eu vi uma vez, eu não sei se ela editou, mas ela tinha muitas coisas diferentes. Parece que ela tinha planos. E foi uma entrevista legal, eu não sei se ela escolheu cortar de um certo modo porque é mais popular daquele jeito.

Com American Ultra, eu sou um fã de “habilidades secretas” em filmes, porque me dá esperanças.

Eisenberg: Como você começar a falar português ou algo assim.

Talvez eu seja secretamente um espião do governo e eu tenho uma habilidade.

Eisenberg: Ainda há esperança. O que é engraçado sobre esse filme é que (A) eles são as pessoas menos prováveis de ter esses talentos escondidos e serem secretamente máquinas de luta. Mas, também, é sobre pessoas que seriam a favor do governo fazer lavagem cerebral neles.

Entre esse filme e Adventureland, eu gosto de assistir vocês dois juntos em filmes. Vocês são tipo os novos John Travolta e Olivia Newton-John. Essa é uma comparação terrível.

Eisenberg: Eles fizeram outro filme juntos?

Eles fizeram Embalos a Dois.

Eisenberg: Oh, eles fizeram?

Não é muito bom. Novamente, terrível comparação. Mas as pessoas pensam neles juntos de um bom jeito.

Eisenberg: Por causa de Grease, sim.

Stewart: Katharine Hepburn e Spencer Tracy. Eu disse isso outro dia em uma entrevista e me senti uma idiota. “Nós somos como…” [risos]

Eisenberg: Oh sim? Jogando isso para fora?

Stewart: Tanto faz!

Mas nós não vemos muito esse tipo de coisa.

Eisenberg: Sim, não é projetado, mas é maravilhoso que isso aconteceu.

Stewart: Sim, quando nós trabalhamos juntos em Adventureland, eu amei. Bom, é estranho porque as vezes você tem que fabricar a dinâmica, e aconteceu de caírmos nas imagens que completamente servem para o que nós já temos em curso. O que é muito divertido porque a melhor “atuação”, ou as performances, eu sinto, mais poderosas, ou quando as pessoas movem você, é quando estão te mostrando eles mesmos – melhor do que fazer algo, e então mostrar a você. Então, sim, é divertido. Eu disse, tipo, anos atrás, “Nós precisamos fazer isso o tempo todo.”

Os filmes recentes de Kristen – American Ultra, Camp X-Ray, e especialmente Clouds of Sils Maria – são bem diferentes. Você procura isso? Ou você sabe o que você está procurando quando você vê?

Stewart: Eu li o roteiro; um produtor que eu trabalhei antes trouxe para mim…

Mas em termos mais gerais, o que você procura? Estou me expressando mal.

Stewart: Eu me expresso mal o tempo todo.

Me desculpe.

Stewart: Eu peço desculpas por tudo o que eu disse e queria não ter dito.

Eisenberg: Eu peço desculpas a vocês dois.

Meu título será “Kristen Stewart E Eu Nos Desculpamos Enquanto Jesse Eisenberg Assiste.”

Eisenberg: Obrigado.

Stewart: Mas eu acho que é a escolha de alguém, se você é algum tipo de pessoa criativa – seja você um ator, um escrito, um artista, qualquer coisa – isso meio que diz muito sobre você. Eu totalmente tenho déficit de atenção. Eu não estou escolhendo projetos para criar algum tipo de biblioteca. Tipo, “Oh, isso vai ser meu legado,” ou em relação à percepção. Eu realmente estou indo por instinto. Eu acho que a maioria das pessoas que são realmente boas no que fazem geralmente fazem isso porque eles sentem obrigação. Eu tenho escolhido realmente por instinto.

Percepção é interessante com você, porque você tem recebido boas críticas na atuação desde Panic Room com David Fincher, até Clouds of Sils Maria, que você ganhou um prêmio. Mas toda vez, as pessoas parecem estar chocadas de algum jeito que você é boa.

Stewart: Porque Twilight é tão grande. Você entende o que eu digo? Porque Twilight infiltrou na percepção de todo mundo. Eu acho que se você entrasse em um mercado e perguntasse para alguém se eles viram Clouds of Sils Maria ou Twilight, eles provavelmente falariam “Twilight, e ela é uma atriz péssima.”

Eisenberg: Eu acho que se você está em uma coisa muito popular, isso dá licença para as pessoas te criticarem. Não por causa da coisa que eles estão te criticando, o que não é bom para o que a pessoa esteja fazendo nessa coisa, mas apenas por virtude de que essa coisa faz muito sucesso, e é instinto humano derrubar o que faz sucesso.

Stewart: É apenas instinto, exatamente.

Eisenberg: Qualquer crítica de algo assim é normalmente separado do que o que a crítica é.

Stewart: Eu também sinto que qualquer coisa popular nos Estados Unidos parece inteiramente possuída pelo público, portanto, se eles não consideram algo digno, então eles ficam tipo “Nós colocamos você aqui. E se você não se curvar e nos der exatamente o que queremos, então precisamos deixar você ciente disso.” Eles se tornam vingativos. Eles ficam, “Com licença…”

Houve alguma vingança ao redor dos filmes de Twilight, mas eu também sinto que as pessoas têm sido gentis com a Kristen principalmente por seus trabalhos recentes.

Eisenberg: Qualquer pessoa que trabalhou com a Kristen ou que faz filmes ou que possuem um entendimento sobre como eles são feitos pensam que ela é uma das maiores atrizes agora. As pessoas que escrevem coisas más são do lado de fora.

Os blogs de celebridades?

Eisenberg: Sim. E essas coisas, se você quer ler isso, você poderia passar sua vida lendo e nunca terminar. Mas elas também não ajudariam em nada.

E agora, Jesse está se envolvendo em uma grande franquia com Batman v Superman. Por que você quis fazer isso, sabendo o que você acabou de dizer sobre como as pessoas tratam as coisas populares?

Eisenberg: Bom, digo, a coisa é ótima.

Stewart: Filmes grandes podem ser ótimos.

Mas você teve um gostinho com a controvérsia da Comic Con, o que foi uma das controvérsias mais estranhas que eu já vi em algum tempo.

Eisenberg: Sim. Mas se você deixar esse tipo de coisa governar suas decisões, você provavelmente nunca deixaria a casa, quanto mais atuar em uma coisa. Então, você não pode. Machuca meus sentimentos de um modo terrível, mas acho que não o bastante.

Falando de grandes franquias, você se importa se Twilight for refeito?

Stewart: Estão falando que eles tem que fazer de novo? Tipo, nós temos que fazer de novo?

Parece que é só conversa agora, mas tudo que é popular ganha um reboot eventualmente.

Stewart: Certo. Eu estava tão verdadeiramente, fortemente enraizada naquilo, e não de um jeito que pareça obrigação. Mesmo após o primeiro, que ficou sozinho, durou bastante tempo. É difícil falar de cinco anos em poucas frases, mas eu amei fazer os filmes. Mas isso não significa que eu quero continuar fazendo. Mas se forem outras pessoas? Sim, com certeza. Para ser honesta com você: Eu estaria interessada. Eu ficaria meio fascinada, mas não iria me afetar emocionalmente de um jeito ou de outro.

Fonte | Tradução: Mari – Equipe Kristen Stewart Brasil