Como dito em setembro, a Kristen participará do “The Storytellers – New Voices of The Twilight Saga”, que é um concurso para novas roteiristas e diretoras darem vida as histórias da Saga. Kristen e mais um time de estrelas terão a incumbência de orientar os projetos e decidir qual é o curta-metragem vencedor.

E hoje, a Tongal – parceira do projeto -, disponibilizou mais informações sobre o concurso.

A MISSÃO

“The Storytellers – New Voices of The Twilight Saga” foi motivado pelo desejo de dar as novas vozes femininas uma oportunidade de serem ouvidas. Todos nós da Lionsgate, Tongal, Volvo Cars e Women In Film, junto com Stephanie Meyer, estamos extremamente animados com este empreendimento, e se unimos para criar um fórum para você trocar ideias criativas em apoio as visões de cada participante. Nós encorajamos você a ser criativa. Só porque os filmes interpretaram o filme de uma maneira, isso não significa que outras ideias novas não serão tão maravilhosas quanto.

Nossa escolha de trazer essa oportunidade para escritoras e diretoras aborda uma necessidade maior de mais conteúdo por, para e sobre as mulheres. A medida que você se junta a esse mundo de novas vozes criativas de A Saga Crepúsculo, divirta-se e pense com o seu coração. Você é a Contadora de Histórias. E nós estamos aqui para te ouvir e não podemos esperar.

A OPORTUNIDADE

Lionsgate, Women In Film, Facebook, Volvo Cars e Stephanie Meyer – autora dos livros da série Crepúsculo, estamos excitados para apresentar uma oportunidade única: a chance de criar curta-metragens sobre o universo de Crepúsculo.

Explorando as origens dos personagens de A Saga Crepúsculo: O Guia Oficial Ilustrado, esses curtas-metragens serão ambientados no mundo dinâmico de Crepúsculo. Não tenha medo de deixar a sua imaginação correr solta. Nossa esperança é ver uma variedade de estilos, gêneros e interpretações.

Os filmes serão produzidos e dirigidos com a orientação de um grupo valioso de mentoras, o que selecionaram os curtas vencedores que estrearão no Facebook, em 2015. O grupo estrelado de mentoras é composto pela autora Stephanie Meyer, a atriz Kristen Stewart, as ganhadoras do Oscar Kate Winslet e Octavia Spencer, a vencedora do Oscar e co-diretora do blockbuster “Frozen” Jennifer Lee, a vencedora do Emmy Julie Bowen e a presidente da Women In Film Cathy Schulman.

O OBJETIVO

Para certificar-se que as novas vozes recebam a atenção que merecem, Meyer, Lionsgate e Women In Film estão convidando escritoras e diretoras com perspectivas corajosas e criativas para apresentar aos fãs as histórias inexploradas do mundo Crepúsuculo. Os cineastas finalistas terão o benefício de receber a orientação de especialistas escolhidas a dedo pela Meyer, Women In Film e Lionsgate. O curta-metragem vencedor será lançado exclusivamente no Facebook.

O PRÊMIO

Esboços dos roteiros: 20 finalistas receberão, cada um, 500 doláres e a oportunidade de escrever um roteiro completo.

Roteiros: 5 vencedores receberão 3.000 doláres.

Escolhas da Diretora: 5 vencedores receberão até 50.000 doláres para completar a produção dos seus curtas-metragens.

Curtas: Os cincos curtas da Escolha do Diretora junto com um vencedor curinga* podem ser elegíveis para ganharem o Prêmio de uma Vida, incluindo um novíssimo Volvo XC90 2015 e outros prêmios.
*Vencedor Curinga receberá 25.000 doláres.

OUTROS > DIVERSOS > THE STORYTELLERS — NEW VOICES OF THE TWILIGHT SAGA

Fonte | Tradução: Rafaela Peixoto – Equipe Kristen Stewart Brasil