A Lionsgate anunciou junto com a autora dos livros, Stephenie Meyer, uma surpresa para os fãs de Twilight: cinco novos curtas serão feitos e lançados ano que vem! Não entendeu? Confira:

Dois anos após a Lionsgate lançar o quinto e supostamente o último filme da série ‘Twilight’, o estúdio desenvolveu uma tentativa incomum de reacender a franquia – e isso pode ter dicas de como será o futuro do Facebook em Hollywood.

A Lionsgate e Stephenie Meyer, a criadora dos vampiros e lobisomens da Saga, anunciaram na terça-feira planos de selecionar cinco diretoras aspirantes para fazer curtas baseados nos personagens de ‘Twilight’. Os mini-filmes, financiados pela Lionsgate e seus parceiros, serão exibidos exclusivamente no Facebook no ano que vem.

A série de curtas, chamada ‘The Storytellers — New Creative Voices of ‘The Twilight Saga’ tem o apoio da Women in Film, uma organização dedicada em parte para acabar com a falta de diretoras.

Um grupo de palestrantes do sexo feminino, incluindo a atriz de ‘Twilight’, Kristen Stewart e Meyer, estarão selecionando os curtas vencedores e orientando os participantes, disse a Lionsgate. Outras palestrantes incluem as atrizes Kate Winslet, Octavia Spencer e Julie Bowen; Catherine Hardwicke, que dirigiu o primeiro filme da saga; a produtora Cathy Schulman; e Jennifer Lee, que co-dirigiu ‘Frozen’.

Certos detalhes do concurso, incluindo o tempo de duração dos curtas, ainda estão sendo decididos e estarão disponíveis no Tongal.com, uma plataforma de crowdsourcing. Uma representante da Lionsgate se recusou a dizer quanto que o estúdio estaria gastando, mas adicionou que seria uma quantidade “significativa”, pelo menos para os padrões de curta-metragem. O elenco dos filmes de ‘Twilight’ não são esperados para aparecer nos curtas.

Os fãs poderão ajudar a julgar os melhores curtas, com o ganhador recebendo uma quantia de dinheiro não especificada e oportunidades para avançar sua carreira. Os fãs serão incluídos tanto no desenvolvimento e na produção dos filmes individuais, via Facebook e pela plataforma de crowdsourcing, Tongal.

Fonte | Tradução: Mari – Equipe Kristen Stewart Brasil