Em entrevista para a Fotogramas, Juliette falou sobre sua personagem em Clouds of Sils Maria e também, sobre se reunir novamente com Kristen em The Big Shoe. Confira:

Q: Lina Martins (assistente pessoal de Juliette) é parecida com Kristen Stewart?

Juliette: (Risos) Não, Lina é portuguesa, tem quase minha idade e é minha assistente faz uns vinte anos. Teve uma pausa de dois ou três anos, pois ela queria escrever, e eu precisava de um pouco de ar. Mas agora ela está de volta. É uma relação que mistura amizade e trabalho. E às vezes não é fácil. É como um relacionamento, mas agora, depois de todo esse tempo, nós somos como irmãs.

Q: Então esse filme de Assayas é um retrato de Juliette Binoche?

Juliette: Ao contrário, a ideia entre nós quatro (Olivier, Kristen, Chloe e eu) era falar da profissão que conhecemos bem, com um pouco de humor e uma distância irônica. E eu não acho que minha personagem seja inspirada particularmente em mim. Para começar ela não tem filhos e tê-los muda tudo. Obriga-nos a perguntar-se por que somos feitos, e como participar no mundo.

Q: Você costuma transmitir muita dor na tela.

Juliette: Quem não sofre na vida? Acho que os atores precisam refletir esse sofrimento, e eu imagino que é por isso que eles me chamam, para ser o catalisador que transforma o sofrimento. Em filmes onde eu trabalho, mas o final é trágico, sempre é preciso um pouco de esperança. Eu ia, por exemplo, trabalhar em ‘The Childhood of a Leader’, a estreia de Brady Corbet atrás das câmeras, que é um ator brilhante, mas meio sombrio. Então em troca eu vou fazer ‘The Big Shoe’ por Steven Shainberg, diretor de ‘Secretary’ (2002). Isso vai ser muito mais divertido, e eu vou me reunir com Kristen novamente. Acho que tenho potencial cômico para descobrir. Aos 50 anos eu começo minha segunda vida.

Fonte | Tradução: Ana Paula – Equipe Kristen Stewart Brasil