Olivier comentou sobre o gênero do filme, a química entre Kristen e Juliette e também como Kristen escolheu seu papel no filme. Confira:

O gênero do filme é bem inclassificável. Ele começa como uma sátira de Mankiewicz, All About Eve, e em seguida, se transforma em um filme estilo Bergman, antes de dar uma surpreendente volta e se tornar leve e cômico. Como se o filme se transformasse progressivamente nas filmagens até se tornar algo incontrolável…

Olivier: (Risos) Você sabe, os filmes sempre são incontroláveis! Eu acho que a singularidade de Sils Maria deve ser focada no encontro de duas pessoas. Não dois personagens, mas duas pessoas: Juliette Binoche e Kristen Stewart. Em certo ponto, o papel de Valentine era para ser da Mia Wasikowska. Eu amo essa atriz, mas teria dado um filme completamente diferente, talvez mais sombrio, mais perturbador. Kristen trouxe seu humor ao filme. Eu vi-a abri-se, libertando-se na frente de Juliette. Acho que nunca a vi tão radiante. Eu estava com muito medo no início, porque Kristen pode ter um olhar muito duro. Eu a incentivei a deixar-se ir, abrir-se, sorrir. Eu acho que o encontro com Juliette se baseou na química. Assim, a mistura de gêneros no filme realmente vem da experiência de filmagem que as atrizes me deram. Eu gosto da ideia de que Sils Maria é influenciado por Fassbinder e Bergman, é um filme que explora o ser humano com leveza e humor.

 

Então, para você é uma comédia?

Olivier: Sim, mesmo que o assunto não seja engraçado. Eu falo de envelhecimento, você sabe. Mas de alguma forma, eu constantemente empurro o filme para a comédia. Eu estava sentindo que Juliette e Kristen estavam em alta demanda nesse.

 

Essa dualidade, Kristen Stewart comenta sobre isso no filme. Nós sentimos através da personagem de Chloe Moretz, ela fala sobre seu próprio status em Hollywood. O diálogo, por vezes, se refere até mesmo ao que ela experimentou especialmente este escândalo. Isto é muito preocupante e muito surpreendente para uma atriz famosa se expor.

Olivier: É inteiramente crédito dela. Eu conheci Kristen através do produtor de On The Road, que também é produtor deste filme. Ele me disse que eu deveria conhecê-la. Eu não sentia que esse tipo de projeto lhe interessava, e sua fama me pareceu contradizer o projeto do filme. Eu estava errado, claro. Ela leu o roteiro, nós nos encontramos. Eu gostei imediatamente de seu entusiasmo. Mas eu não sabia como abordar a questão dos papéis com ela. Então, timidamente eu lhe fiz a pergunta. Ela ainda não tinha considerado o papel da atriz. Ela queria o papel de assistente. Eu disse: “Você tem certeza? Porque ele vai produzir uma coisa estranha!.” Ela olhou para mim e disse: “Isto é exatamente o que eu quero” Eu acho que ela entendeu mais rápido do que eu o distúrbio que esse personagem poderia criar. Ela rapidamente tomou posse do meu script. Kristen tem uma força real, um humor que não tinha visto o suficiente em filmes.

Fonte | Tradução: Ana Paula – Equipe Kristen Stewart Brasil