Durante o dia de entrevistas com o intuito de divulgar o novo perfume da Balenciaga, o Rosabotanica, Kristen concedeu uma entrevista ao site Refinery 29, onde ela fala sobre sua rotina de beleza, cortes de cabelo e mais outras coisas. O site também liberou algumas fotos novas da atriz promovendo o perfume e você pode conferir a entrevista e as fotos abaixo:


Photoshoots > Photoshoots 2014 > Portrait photoshoot – Balenciaga Press Day

Se tiver alguém em Hollywood que é naturalmente legal, esse alguém é Kristen Stewart. A garota é apenas a personificação do legal “eu não ligo”. Isso se torna mais evidente com o seu recente anúncio para a Balenciaga, onde a atriz posa seminua para o novo perfume da marca, Rosabotanica. Centrando em torno de “rosa picante”, o perfume apresenta frutas cítricas, folhas de figo verde e partes de madeira branca para uma fragrância moderna, feminina, e muito sexy.
Nós nos sentamos para conversar com Stewart sobre seu papel com a Balenciaga e sim, aquelas fotos sensuais. Vestida da cabeça aos pés com a nova coleção de primavera 2014 da Balenciaga – incluindo a pulseira linda em forma de rosa/obra de arte – Stewart foi franca, sincera e totalmente natural. Além de deixar os sites de fofoca saberem o que ela realmente pensa sobre suas manchetes para chamar atenção, Stewart também falou sobre tudo, desde seu amor sem fim por shampoo seco até seu pensamento sobre o estilo natural. Ela também compartilhou seus segredos de maquiagem. Dica: Não envolve bilhões de pincéis e alguma técnica louca de 10 passos.
O que você mais gostou em trabalhar com a Balenciaga?
Se eu não estivesse na posição que eu estou agora, eu acho que não seria possível achar esses lados de mim mesma. Eu sou muito básica e prática na hora de me vestir. Mas, você sabe, quando vou a um evento ou participo de alguma sessão de fotos ou estou envolvida em algo parecido com isso, eu posso perceber que eu tenho essas coisas em algum lugar de mim.
Eu não tenho nenhum envolvimento criativo nisso, de qualquer jeito. Mas a razão pela qual estou nisso é que eu consigo parar e olhar pessoas que realmente são boas no que fazem e quem realmente faz isso porque é a arte que eles fazem que é o amor de suas vidas. Não é só um produto – a moda muitas vezes pode parecer que é orientada para os negócios. E isso sempre me pareceu muito orgânico e em um jeito muito legal, realmente compulsivo.
Nicolas [Ghesquière] sempre me deu essa impressão e então ele me pediu para fazer isso com ele. Eu realmente apreciei ser jogada nesse mundo. Nem todo mundo tem uma história tão elaborada por detrás de suas fragrâncias. É apenas sobre se cheira bem ou sobre uma foto bonita. E isso é legal, também, mas isso foi apenas mais intrigante.
Nós temos que falar sobre os anúncios – eles são um pouco reveladores. Você tem algum receio ou nervosismo sobre ser exposta assim?
Não, isso é engraçado. O conceito nunca foi centrado ao redor da idéia da nudez. Sempre foi algo, tipo, nós queremos fazer algo realmente simples e nós gostamos do personagem que tínhamos em mente, que era uma menina jovem e pura nesse ambiente extremo e ver como ela lida com esses elementos.
Essa idéia é ver que ela está um pouco nua, mas muito mais condicionada e parte do ambiente e isso está meio que crescendo nela e ela está crescendo nisso. É a idéia de fazer tudo sobre a imagem e a fragrância e nada sobre as roupas, porque logo que você põe algo, é uma distração. Nunca foi sobre o meu corpo, foi mais sobre o rosto. É muito estranho… Mas, você sabe por quê? Os cliques de website. Digo, é tão óbvio.
Você tem esse look natural ótimo em você. Você tem algum tipo de segredo de beleza?
É engraçado – realmente, o único modo de parecer que você não está tentando é verdadeiramente não fazendo isso. Mas… especificamente, eu acho que shampoo seco é uma dádiva.
Você tem um favorito?
Eu gosto de Bumble and bumble. Eu gosto dos que são em pó, não gosto dos que são em spray. Eu acho que é só se manter saudável, porque se você quer parecer bem e não quer tentar, eu acho que é, você sabe, beber muita água, dormir, e então você pode ter aquele look de ‘acabei de sair da cama’ sem parecer terrível.
E sobre seu estilo pessoal? Alguma dica?
Eu sou uma pessoa de L.A. Eu sempre me esqueço de usar meias – então eu vou estar lá fora, tipo, ‘Ai meu Deus, eu estou congelando!’ e então eu me sinto tão não-feminina. Eu acho que esse é o meu tipo de coisa. Tipo, ‘Oh, tanto faz, eu vou para Paris mas eu não vou mudar minha blusa.’ Mas eu realmente não me aproximo muito disso na minha vida diária. Eu tenho coisas que me chamam mais atenção, tipo, eu gosto de coisas usadas… Eu realmente não penso muito sobre isso.
Uma coisa que temos amado ultimamente sobre o tapete vermelho é como nós afastou-se esta noção superficial de beleza – bronzeadas, louro, ondas nos cabelos, lábios vermelhos – e estão começando a ver muito mais celebração da beleza não convencional. Quais são seus pensamentos sobre isso?
Eu acho incrível. Assim que você começa a ver tudo isso como algo mais do que alguma coisa criativa e divertida de se fazer e você começa a sentir necessidade de tomar nota para satisfazer certa coisa, então por que você está fazendo isso? Você deve ser levado por algo que você admira. Você deve ser levado por impulsos que são como, você sabe, uma experiência. Você deve bagunçar as coisas e achar isso naturalmente do que tentar criar esse produto.
Eu me sinto mal por essas pessoas que se sentem como se eles funcionassem a partir deste lugar de medo quando você realmente deve ser arriscado e cometer erros. Os erros felizes são sempre os melhores, quando você pensa ‘Whoa, isso é bem diferente. Eu nunca vi aquilo e ela está arrasando.’ Eu prefiro estar ao redor de pessoas que amam o que eles fazem e que são muito bons e realmente artistas do que, tipo, apenas looks bonitos. Bonito nunca é o que você quer.
Se você pudesse fazer qualquer coisa com o seu cabelo, não para um papel, mas sim pessoalmente, o que você faria?
Eu gostaria de cortá-lo em breve. Todo mundo está fazendo isso, mas deve ser realmente bom. Eu tinha o cabelo curto quando eu era mais nova e levou tanto tempo para chegar nesse ponto que eu o mantive assim. Mas, eu adoraria ter um corte de cabelo masculino… O cabelo curto de todo mundo está ficando ótimo. Eu gosto muito da tendência, mas tem esse aspecto fofo que eu gostaria de me livrar e, tipo, ter um corte de cabelo masculino.
Um corte andrógino ou um totalmente masculino?
Um totalmente masculino.
Você considera fazer os lados raspados como Natalie Dormer?
Eu amo esse corte. Eu gosto com o cabelo grande, eu acho que ficaria ótimo desse jeito. Sim, eu faria isso. Eu realmente gosto de looks diferentes. Eu tenho que me manter neutra porque eu sempre temo que eu vá assinar um projeto e não estar do jeito que eu quero parecer. Então, eu estou sempre com um pouco de medo de ir ao extremo, mas eu amo extremos.
Sua assinatura conta com o seu cabelo sem partição, jogado para os lados. Isso é algo que você cultivou ou somente aconteceu?
Isso é totalmente como eu me sinto mais confortável. Eu acho que cabelos repartidos ao meio ficam incríveis, eles parecem ótimos em muitas pessoas, mas tem uma rigidez nele que me faz um pouco desconfortável. Eu realmente gosto de poder mover o cabelo para todos os lados, e se você cuidar bem do seu cabelo, você pode fazer qualquer coisa com ela sem se preocupar. Eu tive cabelo repartido no meio em um filme que eu fiz e foi muito difícil para mim manter isso o dia inteiro. Eu estava constantemente querendo jogar ela para o lado tipo, ‘Ugh!’
Você realmente fica fantástica com olhos esfumaçados e você é muito confiante sobre isso. Você arrasa nesse estilo quando muitos não conseguem. O que te leva a ela?
Provavelmente é porque eu não uso muita maquiagem quando eu não estou trabalhando, então, quando eu estou, eu realmente gosto de aparecer. E, também,é a mesma coisa: se você vai fazer algo, se você vai trabalhar com algum maquiador, eu quero trabalhar com alguém que gosta de fazer isso e brincar com as coisas sem ser seguro disso.
A coisa legal sobre andar no tapete vermelho, se você quiser colher os benefícios, você começa a fazer algo que você normalmente não faria. Então ao invés de ficar tipo, okay, eu vou agradar essas pessoas, eu vou ficar bonita – você provavelmente não vai agradar todas essas pessoas sendo apenas bonita. Só esqueça isso e divirta-se. Eu gosto das coisas um pouco bagunçadas, bem no limite. Eu não ligo para isso.
Seja honesta, você bota o lápis de olho e vai para a cama e usa novamente no dia seguinte ou você apenas borra ele?
Oh, os dois. Definitivamente, absolutamente. Eu tento lavar o meu rosto antes de ir para a cama, mas eu não tenho nenhum demaquilante. Não mesmo.
Como você tira?
Eu só tenho certeza de que está limpo embaixo do meu olho então parece ótimo. Normalmente há talvez uma ou duas coisas que você só tem que limpar. Olhos esfumaçados instantâneos.
Por que você acha que um elemento de esforço mínimo é tão importante para a sua estética particular?
Isso caminha junto com tudo que nós estamos falando. Não é tão interessante para eu consumir o que alguém decidiu me dar. Eu quero notar as coisas sozinha – quando eu realmente admiro o estilo de alguém ou o trabalho de alguém em qualquer modo, são sempre coisas que você fica ‘Wow, eu me pergunto se eles sabem o quão legal é isso? Pergunto-me se eles percebem o quão boa é essa música’ – você entende o que eu digo? É mais interessante se eles não sabem. Melhor do que ‘Oh, sim, eu realmente trabalhei nisso, eu realmente pensei sobre isso’. Obviamente isso vai junto com não ser artificial, e nesse meio, assim que você começa a tomar créditos pelas coisas, você está negando o que faz isso tão bonito. O que é ser natural; é uma coisa orgânica, é o processo. Você confia no processo, você tem um impulso criativo e você o segue. Você realmente não pode tomar crédito por isso, isso meio que passa por você. Então, esse é o porquê, quando as pessoas meio que parecem que não ligam, é legal. É como se fosse clássico. Isso sempre vai ser legal.

Fonte | Tradução: Mari – Equipe Kristen Stewart Brasil