Nova entrevista para o The Cut
28, jan
postado por Mari

Kristen concedeu uma nova entrevista ao site NY Mag, na seção The Cut, durante a press do perfume Rosabotanica. A atriz fala novamente sobre sua rotina de beleza, shampoo de hotel e tranças. Confira:

“Kristen, você tem algo no seu cabelo,” uma das pessoas da equipe de Kristen Stewart diz durante nossa entrevista em seu quarto de hotel, tirando uma felpa de seu cabelo partido para um lado. Ela vira de volta para mim, fingindo irritação. “Muito obrigada! Você não ia me dizer que isso estava lá?” Stewart é indiferente sobre a felpa porque 1: o cabelo dela parece bom e brilhoso de qualquer jeito e 2: ela não passa muito tempo pensando sobre sua beleza. Ao longo da nossa entrevista sobre sua rotina de beleza e de seu envolvimento novamente com a Balenciaga como a face da nova fragrância, Rosabotanica, Stewart tem que resistir ao impulso de fazer aspas com as mãos quando a palavra beleza é mencionada. The Cut conversou com Stewart sobre sua preferência por rostos inchados, gardênias e o ódio por shampoos de hotel.
Como você usa o perfume como parte do seu processo de atuação?
Sempre que me deparo com um produto que eu usei em um filme anterior, ele vai me levar de volta. Algumas vezes vão existir coisas que eu não posso usar, mesmo que funcione para um regime de beleza ou algo que funcione para o personagem. Eu vou ter que, literalmente, achar outro produto para usar.
Então, algo muito básico como shampoo a seco. Eu usei em The Runaways, e Joan usa também. Eu não podia usar mais. Eu estava lembrando muito. Também certas loções e Rosebud, aquele chapstick em um tubo? Rosebud lip salve. Eu usei aquilo em algum filme quando eu era mais nova e então usei novamente. E então foi como ‘Whoa’. Foi muito pra mim. Mas com fragrância, não, não é uma grande parte do meu processo.
Qual foi a sua primeira lembrança de um cheiro?
Minha flor favorita é gardênia. Minha avó tinha um grande jardim de gardênia. E gardênias não são tão comuns. Quando você as acha, é sempre como ‘Oh, legal’. E é minha flor favorita agora também por causa disso.
Como o processo criativo do Florabotanica foi diferente do Rosabotanica?
Meu envolvimento não mudou muito, para ser honesta. Eu tive a oportunidade de usar. Eu não tenho nada com a fabricação da fragrância. Eu só posso ficar e assistir as pessoas fazerem coisas maravilhosas. Eu sou muito próxima de Nicolas [Ghesquière] e essa história toda por trás tem sido bem legal. Você nem sempre encontra histórias, na moda, com esse desenvolvimento. Algumas vezes é mais sobre como alguma coisa parece, e termina lá. Ou com fragrâncias, isso é uma foto bonita e vende o perfume. Isso é um pouco mais divertido porque é sobre contar uma história. Esse é o motivo pelo qual estou nisso e pelo qual eu atuo.
Florabotanica e Rosabotanica têm a mesma definição. Mas com Rosabotanica, é sobre alguém que se transformou a partir de olhos arregalados, ainda assim famintos, uma nova pessoa. É alguém que esteve nesse ambiente extremo e sobreviveu. Ela cresceu com isso. Ela pega os aspectos que ela apreciou daquele ambiente e ignora o resto. Ela se torna parte do seu ambiente ao invés de se tornar esse tipo de Alice no País das Maravilhas, que está olhando ao redor e não reconhece nada. Está crescendo nela.
O que te surpreendeu sobre o perfume?
Provavelmente que eu gosto dele? Eu nunca fui fã da idéia de usar algum cheiro sintético. Não gosto da idéia disso. Mas quando eu comecei a usar se tornou parte de mim. Pareceu natural.
Alguns perfumes cheiram terrivelmente. Eles cheiram como sua avó. Esse nunca fez isso comigo. Eu, sinceramente, uso o Flora o tempo todo. Rosabotanica tem um cheiro mais profundo que o Flora. Nesse, a rosa é bem forte. É uma fragrância mais doce. É a versão noturna, mais séria. Isso é vago e meio bobo, mas é como New York VS L.A. Ou noite VS dia. Ou vermelho VS branco. É uma versão mais obscura disso.
Eu vi que você se livrou das suas trancinhas.
Sim, eu tirei literalmente ontem. Elas duram uma semana ou mais, se você é difícil com o seu cabelo, o que eu sou. Eu vou fazer de novo alguma hora. Eu gosto de tê-las. É confortável e deixa o meu cabelo afastado do meu rosto. Eu gostei de como ficou. Mas você precisa refazer uma vez por semana, ou então vai ficar nojento. Elas estavam onduladas.
Como é a sua rotina de beleza?
Eu uso Proactiv. Funciona, é muito bom. Eu tenho usado por um bom tempo. Eu sou dependente dele. Eu uso o sistema de três passos. E eu tenho hidratar mais do que nunca. Aparentemente, isso é bom pra você. Eu bebo muita água. Tipo, se você não bebe água, você fica horrível. Se você bebe, essa é uma grande parte da minha rotina de “beleza”, eu acho.
Eu uso rímel, deliniador e às vezes corretivo. Chapstick. Eu não gosto de cor nos meus lábios a não ser que seja para aparecer.
Eu não faço muita coisa do meu cabelo. Quando estou trabalhando, eu o trato frequentemente. Há calor e cor nele. Quando eu não estou trabalhando, eu apenas gosto de ser saudável. Eu não o lavo todo dia e gosto de trocar meu shampoo. Eu uso bastante Kerastase. Eu gosto de usar, voltar para o antigo e depois para o novo, usar totalmente orgânicos. As pessoas me dão bastante shampoos e condicionadores, então eu estou sempre ‘O que é isso?’ Eu nem sempre sei necessariamente o que eu estou usando.
Então você não está usando o shampoo do hotel.
Eu odeio quando eu esqueço o shampoo e tenho que usar. Só porque ele fica parecendo seco depois.
Ou quebrado.
Ou isso. Ou sem volume. Totalmente.
Como você vê a beleza e seu regime de beleza como parte de sua rotina do dia-a-dia?
Eu sou super sortuda porque meu trabalho me permite me divertir e levar as coisas ao extremo. Quando eu não estou trabalhando, eu tenho um regime muito básico. Eu não penso muito sobre minhas roupas [faz gestos]. Eu não uso muita maquiagem. Estou sempre lutando para chegar ao ponto onde eu pareço eu acordei na última hora. Você sabe aquele look que você tem quando está de cara lavada? Você está um pouco inchada, mas está muito bem? É o que eu gosto.
Como você mantém isso ao longo do dia?
Digo, não faço. Mas está tudo bem. Eu apenas gosto quando as pessoas parecem que não estão tentando. E o único modo de fazer isso é não tentando.

Fonte | Tradução: Mari – Equipe Kristen Stewart Brasil