Kristen deu uma entrevista ao Popsugar enquanto esteve em New York, falando sobre beleza. A atriz fala dos seu cuidados com a pele, cabelo e suas marcas favoritas de produtos de maquiagem. Confira a entrevista e as fotos liberadas pelo site da nova campanha para o perfume Rosabotanica:


Outros > Produtos > Rosabotanica by Balenciaga > Promoshoot

Kristen Stewart parece com uma princesa da Disney. Sentada em frente a ela em uma suíte elegante decorada com sua recente campanha para a fragrância Florabotanica da Balenciaga no Hotel Bowery em Nova York, sou levada por seu carisma. Ela tem uma pele branca cremosa (ouso dizer parecida com neve) que ela dá créditos a seu vício por Proactiv ao longo de sua vida, olhos verdes expressivos contornados com uma sombra esfumaçada e uma boca curvilínea em tons de rosa. Justapondo suas feições delicadas é seu cabelo com ondas de praia naturais, casualmente jogados para um lado e se espalhando sobre sua jaqueta jeans de botões, que ela combinou com calças jeans escuras. Se ela passasse por mim na rua com um chapéu, óculos de sol e um casaco, eu provavelmente a confundiria com outra morena nova-iorquina. Ela é aquela “girl-next-door”.
Mas como eu mencionei, ela é inegavelmente encantadora – como ela respondeu sinceramente a todas as minhas perguntas de beleza, sinto-me torcendo por ela, assim como eu torcia para seus muitos personagens famosos (Bella Swan de Crepúsculo, Branca de Neve de Snow White and the Huntsman, e assim por diante). Ela é sem dúvidas uma estrela da A-list de Hollywood, e estar nos holofotes a fez um ícone de estilo por suas escolhas ousadas. Com sua segunda campanha para a Balenciaga saindo, ela está ansiosa para falar sobre os preparativos, incluindo sua atitude tudo-ou-nada para com lábios vermelhos, o ingrediente secreto para seu cabelo natural e qual celebridade masculina pode ser sua inspiração para o próximo corte de cabelo.
POPSUGAR: Você tem sido a face da Balenciaga por algum tempo agora. O que te trás de volta?
Kristen Stewart: Dando continuidade a narração de toda a história – a base de onde os perfumes vivem. Nicolas [Ghesquière] começou com Florabotanica e a idéia daquela garota atravessando um jardim perigoso, porém bonito e exótico. E ela meio que foi extraindo os cheiros e se tornando ela mesma. E isso continuou e a história era maravilhosa e interessante. Nós sempre planejamos seguir com isso.
PS: Como foi fotografar a nova campanha?
KS: Foi divertido e legal. A imagem que está no meu corpo estava fisicamente lá. As flores foram todas feitas à mão, eram flores perfeitas de papel. Foi legal ver aquilo pessoalmente.
PS: Explique a decisão de fazer topless para a campanha.
KS: Foi sobre ser simples. Nós não tivemos nenhuma intenção de sugerir que eu estava completamente nua. Foi apenas sobre fazer isso pela fragrância e pelas imagens.
PS: Como você descreveria sua beleza na campanha?
KS: Foi sobre transformar algo limpo em algo mais maduro e um pouco mais ousado. A primeira campanha foi com uma maquiagem mais limpa e não tinha muita coisa acontecendo. Neste, está um pouco mais para frente.
PS: Você tem a sua própria técnica de perfume?
KS: Eu gosto de duas borrifadas bem aqui [aponta para os dois lados de seu pescoço] depois que eu tomo banho. Eu gosto de pôr nas minhas roupas, também – o cheiro fica por mais tempo.
PS: Como o Rosabotanica cheira para você?
KS: Todo mundo tem uma impressão diferente do perfume, mas a minha é que ele é um pouco mais doce que o Florabotanica, mas é relacionado. É um pouco mais quente. Você pode realmente sentir a rosa. Eu não uso muita fragrância. Eu não tenho uma coleção de perfumes, então estou agradecida por ter os dois porque eles são bem diferentes. Esse se parece mais com a noite e o outro com o dia.
PS: Toda menina tem inveja do seu cabelo natural com textura de praia. Descreva sua rotina com seu cabelo.
KS: Eu gosto de surf spray. Não uso muito. Sou sortuda, não tenho que me preocupar com secador e essas coisas. Eu uso shampoo seco e surf spray e bagunço o máximo que posso. Para conseguir volume, eu basicamente o quebro – não é tão difícil. [Risos] Meu estilo de cabelo é meio que bagunçado.
PS: Você parece ser atraída por maquiagens mais dramáticas no tapete vermelho. Por que você gosta desse jogo com seus olhos?
KS: Tipicamente, eu sou muito pálida e não me preocupo muito com maquiagem e essas coisas. Eu me visto com muita praticidade, então quando eu faço essas coisas de tapete vermelho, eu gosto de ir ao extremo do outro lado. Eu realmente gosto de trabalhar com pessoas que amam o que fazem e são um pouco mais atrevidos. Se você quer fazer esse trabalho, é sempre mais interessante encontrar os pulsos e não pessoas que apenas querem terminar logo. Pode ser divertido achar aspectos diferentes de mim mesma já que não é o que eu normalmente faço.
PS: Quais são os seus profissionais da beleza favoritos?
KS: Eu trabalho com Jill Dempsey e Beau Nelson. Eles são meus maquiadores favoritos.
PS: Você tentaria algum lábio ousado para o tapete vermelho?
KS: Eu gosto de ir natural, como um nude ou um que apareça. Não gosto de nada entre os dois. Não gosto de cores, gosto de batom vermelho ou nada.
PS: Agora, todos estão indo para o preto e roxo, como a Lorde. Você não estaria interessada em tentar um desses?
KS: Eu realmente gosto deles em outras pessoas. É maravilhoso. Sou muito branca. Eu tentaria com certeza. Mas eu acho… quem sabe… eu mudaria e ficaria louca. Eu sou muito “vermelho ou nada”. Eu sou muito rigorosa sobre isso.
PS: Qual o seu batom favorito?
KS: Para ser honesta, Chanel faz uns batons vermelhos ótimos. Eu não lembro de todos os tons, mas alguns são maravilhosos.
PS: Vamos falar sobre o falso undercut que você arrasou durante o Sundance. Foi muito legal!
KS: Aw, obrigada. Eu realmente gosto quando as pessoas fazem isso – essa coisa de raspar a cabeça parece legal para mim. Mas eu não queria raspar a minha cabeça, e também achei que seria legal dar uma chance. Eu tinha que trabalhar o dia todo então eu queria algo que ficasse. Foram literalmente trancinhas.
PS: Você faria o corte – um com o estilo curto?
KS: Sim, definitivamente. Eu sempre quis ter um corte de cabelo de menino. Quando uma menina faz isso – mesmo se for meio masculino – ainda parece com um corte de menina. Eu quero fazer um corte de menino.
PS: Quem seria sua inspiração para o corte?
KS: Talvez seja um pouco ultrapassado, mas James Dean. Bem antigo. Seria bem legal.
PS: Aposto que todos iriam copiar se você fizesse. Você tem algum ícone de beleza?
KS: Se você pegasse semblantes de Patti Smith e botasse Bridget Bardot e misturasse, ia ser bem sexy – é isso que eu aspiro.
PS: Como sua beleza mudou durante o tempo, especialmente depois que você virou o centro das atenções?
KS: Eu sempre – com tudo – fui com os meus instintos sobre as coisas. Eu posso colocar mais ações em meus instintos, porque agora eu me conheço um pouco melhor. Eu tipicamente tenho um tempo fácil em encontrar exatamente o que eu gosto e o que eu fico confortável. Você faz isso por alguns anos e você sabe o que você quer.
PS: Você sente que tem mais para dizer agora?
KS: Não… Eu não sei se as pessoas tem essa idéia de que mandam você fazer coisas e usar coisas – e talvez algumas pessoas são – eu tive muita sorte e sempre trabalhei com pessoas muito boas. Eu posso definitivamente tomar crédito pelas coisas boas e ruins (risos). Eu tenho que definitivamente usar muitos vestidos.
PS: Qual sua rotina para cuidar da pele?
KS: Eu uso Proactiv. Eu uso desde sempre. Quando eu era adolescente e eu tinha problema de pele, foi maravilhoso e eu sinto como se eu estivesse viciada agora. Eu sinto que se eu parar, eu vou ter problemas de pele de novo. Você vê todos esses comerciais e outras coisas, e eu sou definitivamente uma porta-voz honorária. Eu acho maravilhoso e eu falo muito sobre isso.
PS: Quais das suas personagens passadas são mais parecidas com o seu estilo?
KS: Foi divertido interpretar Joan Jett [em The Runaways]. Ela é um grande ícone de estilo – para mim, pessoalmente, e no geral. Foi bem específico. Mas foi divertido calçar os sapatos dela porque ela é tão extrema. O mais “eu” foi provavelmente – oh, cara – essa é a coisa, eu sou realmente simples. Eu amei fazer On the Road. É um filme de época, e eu não me identifico especificamente com a roupa que eu estava usando. Era mais o estilo em que eles usavam, o humor dele. Eu gosto de coisas desgastadas. Eles são bem confortáveis no que eles estão vestindo, e eles não estão pensando sobre isso, mas eles amam. É geralmente o que eu faço.
PS: Quais são os três produtos de beleza que você não poderia viver sem?
KS: Eu honestamente uso lápis de olho, rímel preto e ChapStick. Digo, shampoo seco algumas vezes é uma dádiva.
PS: Marcas favoritas?
KS: Eu, tipicamente, uso coisas que me dão. Meus maquiadores possuem uma linha, o que é ótimo, e eu uso os lápis de olho deles o tempo todo. Um dos meus favoritos é da Topshop. É apenas ótimo. Dura bastante e funciona muito bem. Para o shampoo seco, eu gosto do Bumble & Bumble Prêt-à-Powder, o que solta pó e não o spray. Eu gosto do pó, porque parece que meu cabelo fica cinza quando uso o spray.
PS: Você lava o seu cabelo com frequência? Shampoo seco geralmente não faz isso.
KS: A cada dois dias, mas definitivamente não todos os dias. Lavar todo dia não faz bem para o cabelo. Eu tento não fazer isso, porque meu cabelo fica seco muito facilmente. E eu trabalho todos os dias então quando eu trato, eu tenho que ser legal com ele… E wow, essa foi uma entrevista de beleza bem séria [risos]!

Fonte | Tradução: Mari – Equipe Kristen Stewart Brasil