Durante a divulgação de “On The Road”, no “Toronto International Film Festival” em setembro, Kristen e Garrett concederam muitas entrevistas durante o Red Carpet do filme, e aqui temos a entrevista em áudio deles para o Now Toronto. Abaixo temos a transcrição da entrevista que já havia sido postada em nosso site:

Entrevista feita em 7 de setembro, durante o Toronto International Film Festival

Kristen Stewart fala muitos palavrões. É ótimo, o que instantaneamente faz dela um ser humano e não o ícone do tablóide que ela involuntariamente se tornou, aos 22 anos. Ela veio para o TIFF para lançar “On The Road”, uma adaptação do clássico romance beat de Jack Kerouac,  no qual ela interpreta Marylou, a noiva jovem sexualmente aventureira do carismático Dean Moriarty. (Sim, há cenas de nudez. Não, eles não são explícitos.) No dia da press, Stewart estava ao lado de Garrett Hedlund, que interpreta Moriarty. E os dois estavam muito animados quando eles estavam discutindo a rodagem livre, o estilo de improvisação que o diretor Walter Salles incentivou nas filmagens.

Há provavelmente, tipo, 600 filmes dentro do filme que filmamos“, diz Stewart. “Eu acho que a única maneira de ter feito isso, e ser realmente fiel a forma como o livro se sente, é a de não ser tão ligado a [memorização] de falas. Quer dizer, certas coisas apenas encontram seu caminho em seu coração, e você é tipo, ‘Eu preciso dizer isso. Eu amo essa fala pra car*lho.’ E isso é bom, já que você se abriu para deixá-la sair, em vez de tentar fazer algo de maneira certa.”

O desafio para os atores foi manter-se em espaço livre, o que Stewart diz que teve problemas.

Eu me torturei na mais incrível e maravilhosa maneira, durante quatro semanas“, diz ela, “e, em seguida, logo que as quatro semanas passaram, eu era tipo, ‘Você precisa parar de pensar, porque se você não fizer isso, você vai se arrepender de toda essa experiência. Você vai olhar para trás e dizer: Eu estraguei tudo. Eu pensei demais.

Hedlund credita os recursos que foram disponibilizados para os atores sobre o que acabou por ser um longo período de pré-produção. Tanto ele e Stewart assinaram com On The Road, em 2007, mas levaram quatro anos para chegar ao primeiro dia da filmagem principal. Felizmente, isso simplesmente deixou todo mundo absorver mais material.

Nós tínhamos conseguido tantas histórias maravilhosas“, diz Hedlund. “A partir de personagens reais, como Al Hinkle, que estava no livro como Ed Dunkel.  O filho de Neal [Cassaday] me disse um monte de histórias maravilhosas, nós tivemos que ler muitas histórias de Carolyn Cassady , histórias maravilhosas de fitas de áudio de Luanne Henderson. Nós sempre tínhamos histórias levarmos à infusão do improviso.

Stewart diz que o fato de que ela estava interpretando uma pessoa real – a  referida Henderson, que foi a base para a Marylou ficcional de Kerouac – fê-la ter um pouco mais de cuidado com seus improvisos próprios.

É sempre divertido ter liberdade e ter, tipo, acasos felizes onde você vá, ‘Uau, isso é legal, eu não esperava isso“, diz Stewart. “Mas quando você está interpretando alguém que [realmente] existiu, você sabe…” E ela pára a si mesma, repensando sua posição no ar.

Eu não quero desacreditar o que se sente ao interpretar um personagem que foi escrito por alguém“, ela continua. “Você se sente tão responsável pelo escritor e por todos aqueles que foram afetados por esse personagem.

Não há dúvida em minha mente que ela está se referindo a Bella Swan. E eu tenho que respeitar os seus instintos; dado quantos milhões de pessoas adoram os filmes de Crepúsculo, o que é a coisa mais experiente a fazer. Mas também é uma porcaria, e ela sabe disso, porque assim que ela termina essa declaração, Stewart retorna ao seu ponto real e sua energia dispara a volta por cima.

Já interpretei Joan Jett,” ela diz, “e porque ela estava no set todos os dias, eu não poderia improvisar. Eu não podia. Tudo o que eu disse, eu falei com ela sobre isso. Você sabe – você não pode colocar palavras na sua boca se você não sabe. A menos que você realmente sinta isso, e isso esteja vindo do lugar certo.

A menos que você sinta confiança“, diz Hedlund.

Precisamente“, diz Stewart, assentindo enfaticamente. “Por causa do tempo que colocamos no início [com o material] e por causa do coração que Walter, tipo, empurrou por todas as nossas gargantas, em nosso peito, isso tinha que aparecer. Era impossível não aparecer.

Hedlund toma a vez: “E uma vez que você conhece os instintos do seu personagem, os seus desejos e necessidades, ele pode libertar-se – não pode haver negligência, descuido. Só pode haver emoção“.

Via | Via | Tradução: Layse – Equipe Kristen Stewart Brasil