Durante a premiere de OTR, nessa quinta-feira, 13, Kristen e elenco do filme, incluindo Walter Salles, responderam a algumas perguntas sobre a viagem que tiveram que fazer durante a gravação, o carro usado e o fato de terem conhecido as melhores mecânicas da América. Confira abaixo:

“Eu acho que era um tempo um pouco mais pensativo”, disse Kristen Stewart na premiere de seu filme On the Road, baseado no conjunto de romance de Jack Kerouac em 1951. “É obviamente um estilo de vida incrivelmente diferente [a partir de hoje.] Não há esse estímulo constante. Eu acho que você queria se conhecer um pouco melhor, um pouco mais rápido”, acrescentou ela, pensativa. “É, eu estava naquilo”.

E sim, os personagens, com base na Geração Beat* iluminada por Kerouac, Allen Ginsberg e Neal Cassady, falam muito, filosofam sobre a vida e as ideias, e escrevem com caneta e papel (Lembram-se?. Eles fazem tudo isso enquanto tomam drogas, fazem muito sexo, patronizam clubes de jazz, e dirigem ao redor de todo o país em um carro 1949-vintage. Enquanto filmava o filme, o elenco dirigiu mais de 60.000 quilômetros. “Você não quer fazer isso de novo”, brincou o diretor Walter Salles. Stewart discorda, ela gostava de fazer a viagem. “Eu estava dentro daquilo,” ela disse. “Isso foi divertido.”

“Nós fizemos esta viagem em todo o país neste ’49 Hudson, e acabamos quebrando cerca de nove vezes”, a co-estrela Garrett Hedlund disse. “Nós encontramos algumas das maiores mecânicas em todo o país.” Hedlund foi metódico na preparação para a viagem (durante a gravação), na verdade, comprou um carro antigo para praticar. “Eu comprei um Hudson ’53, antes de começarmos a filmar, só para se acostumar com isso”, disse ele. Aparentemente Hedlund pegou alguma prática com as avarias do carro também; quando perguntado se ele restaurou o veículo, ele riu e disse: “Isso está em processo.”

O ator diz que não é muito parecido com o selvagem e “fast-living” Dean Moriarty, o personagem que ele interpreta no filme, embora ele possua um espírito livre. “Quero dizer, eu não tenho filhos ainda. E eu não tenho várias esposas”, Hedlund disse com um encolher de ombros. “Mas eu gosto de dirigir, eu acho.”

Moriarty sacode a vida de um escritor silencioso, um pouco tímido interpretado por Sam Riley. Riley, um britânico, diz que tem uma coisa em comum com o seu personagem reservado Sal Paradise: “Eu sou um inglês típico. Sou muito conservado em certas coisas até eu conseguir algumas bebidas para mim”, disse ele, rindo.

A Grey Goose Vodka hospedou a premiere incluindo uma AfterParty no Top of the Standard, onde o elenco e convidados como Kirsten Dunst, Patti Smith, Michael Stipe, Giammetti Giancarlo, Taissa Farmiga, e Stella Schnabel tiveram pãezinhos de lagosta, hambúrgueres, trufas e sanduíches de queijo grelhado. Com música de uma banda de jazz ao vivo tocando no fundo, Riley nos disse sobre trabalhar com Angelina Jolie no próximo filme “Maleficent”. “Eu adorei. E foi bom para a minha saúde também. Eu não fumava nesse.”, ele nos disse. (Ele fuma compulsivamente em On the Road.)

Ele diz que interpreta o servo de Jolie no filme da Disney, sobre a vilã de A Bela Adormecida. Jolie mandou nele quando as câmeras não estavam rolando também? “Uh, a maioria dos caras faria qualquer coisa que ela dissesse, eu acho”, disse Riley. “Eu não sou diferente.”

Geração Beat*: é um termo usado tanto para descrever um grupo de artistas norte-americanos, principalmente escritores e poetas, que vieram a se tornar conhecidos no final da década de 1950 e no começo da década de 1960, quanto ao fenômeno cultural que eles inspiraram. Jack Kerouac e OTR eram um deles.

Fonte | Tradução: Karina Melo – Equipe Kristen Stewart Brasil