O lançamento do CD com a trilha sonora de “On the Road” está previsto para o próximo dia 11 de dezembro pela Impulse Records. Confira detalhes:

Na terça-feira, 11 dezembro, 2012, a gravadora Impulse/ Verve Music Group vai lançar o “Original Motion Picture Soundtrack de On The Road”, o IFC e Sundance Selects da adaptação cinematográfica do romance icônico de Jack Kerouac. A trilha sonora muito bem montada apresenta músicas da trilha sonora original do filme vencedor do Grammy por Gustavo Santaolalla, bem como uma série de músicas de uma formação estelar de artistas que estão no catálogo da Verve incluindo Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Charlie Parker, e muito mais.

A partitura original de Gustavo Santaolalla é sutilmente provocativa e ainda emocionalmente poderosa, que lembra a Geração Beat em 1950 e sua evolução em relação ao sexo, às drogas e ao jazz, o rock n’ roll de sua época. As nove composições originais são realizadas por Santaolalla junto com Charlie Haden e Blade Brian (que já tiveram lançamentos em Verve Records em algum ponto).

Outras faixas selecionadas para o álbum são de Billie Holiday, “A Sailboat In The Moonlight”, de Ella Fitzgerald “I’ve Got The World On A String”, do Slim Gaillard “Hit That Jive Jack” da “Opera In Vout (Groove Juice Symphony)”, de Dinah Washington “Mean And Evil Blues”, e leitura especial de “On The Road”, de Jack Kerouac.

Dirigido pelo aclamado cineasta Walter Salles e baseado no romance icônico de Jack Kerouac, “On The Road” conta a história provocativa de Sal Paradise (Sam Riley), um jovem escritor cuja vida é abalada e, finalmente, redefinida pela chegada de Dean Moriarty (Garrett Hedlund), um homem de espírito livre, destemido e, de sua garota, Marylou (Kristen Stewart).

Viajando pelo país, Sal e Dean se aventuram em uma busca pessoal pela liberdade da conformidade e conservadorismo, mergulhando em busca do desconhecido, eles mesmos, e a busca do “it”- a pura essência da experiência.
Procurando um terreno inexplorado e a última fronteira americana, a dupla encontra uma mistura eclética de homens e mulheres – Bull (Viggo Mortensen), Camille (Kirsten Dunst), Carlo (Tom Sturridge), Jane (Amy Adams), Terry (Alice Braga) , Galatéa (Elisabeth Moss) – cada um deles impactando suas jornadas de maneira marcante.

“On The Road” estrela Garrett Hedlund, Sam Riley, Kristen Stewart e Kirsten Dunst e apresenta performances de Amy Adams, Tom Sturridge, Danny Morgan, Alice Braga, Elisabeth Moss e Viggo Mortensen. O roteiro é de José Rivera (indicado ao Oscar por “Diários de Motocicleta”). O “MK2 Production” foi produzido por Natanael Karmitz, Charles Gillibert, Rebecca Yeldham e Roman Coppola para a “American Zoetrope”.O produtor Executivo Francis Ford Coppola vem desenvolvendo o projeto desde 1978.

Fonte | Tradução: Carol Pimentel – Equipe Kristen Stewart Brasil