Em nova entrevista, Kristen fala sobre seu estilo, tapete vermelho, Balenciaga, Florabotanica, clichês e Kerouac. Confira.

Então, você esteve no desfile da Balenciaga na Sexta. Como foi isso?
Tão legal! Foi realmente incrível.

Você viu alguma roupa da coleção que realmente chamou sua atenção?
Havia esse pequeno top branco que normalmente é vestido com nada por baixo, mas eles colocaram uma camiseta de baixo disso, e ficou incrível! Varias saias, também, e os sapatos – eles eram loucos! Eu me senti como eu não precisasse pensar sobre o que eu vou vestir nos próximos seis meses por que isso já esta resolvido.

Quando você vê roupas na passarela como essas, você imediatamente sabe quais você vai querer para o tapete vermelho?
Todas as coisas que eu vejo são definitivamente para o tapete vermelho. Qualquer uma dessas roupas que eu vi hoje, eu não poderia perder algo que não é importante por que essa coleção esta muito, muito impressionante e sofisticada. Balenciaga é tão especial, e eu não quero fazer com que isso soe exclusivo, mas quero dizer, você precisa conhecer a si mesma para se reconhecer nas roupas, você precisa realmente ter isso.
O que eu amo sobre moda é que você encontra coisas que surpreendem você, o que pode descobrir o que está enterrado, o que desencadeia certos aspectos de você mesmo. Balenciaga faz isso como nenhuma outra e eu tenho ótimos momentos examinando através das coisas. Nicoles [Ghesquière] sempre escolhe as coisas mais divertidas!

Em um nível mais superficial, como essa estética da Balenciaga reflete no seu próprio? O que você ama sobre os designs de Ghesquière?
Eu pensei que é a balança – você pode parecer realmente bonita, dependendo do que você decide vestir com uma peça, mas você pode parecer super sem graça. É raro encontrar uma marca que não é um nem outro. Eu sei que parece que eu apenas uso coisas simples quando eu estou vestida normalmente, e muito perto, mas eu gosto de cor! Quero dizer, Nicolas está realmente lá fora e ele realmente quebra os padrões – seus jeans estampados são os melhores de todos.

Nós entendemos que você não quer chamar atenção com roupas quando você esta sendo fotografadas milhares de vezes por dia, mas você já pensou em usar mais cores e estampas em o que você veste?
Você está certa, a razão que você me vê vestindo roupas simples é por que eu não quero dar nada para os paparazzis. Literalmente, eu saio todo dia com a mesma coisa, então eles não podem falar nada. Então, isso parece como se eu não pensasse sobre isso, mas recentemente eu coloquei todas as minhas coisas em uma área e obsessivamente, como TOC, e organizei todas as minhas roupas. Como uma garota!
E você pode ser surpreendido, mas eu tenho mais do que camisetas brancas e um par de jeans. Eu atualmente tenho algumas coisas legais. E eu penso que eu vou começar a usá-las. Na medida em que eu envelheço, eu vou ficando mais confortável, e eu vou encontrando essas coisas que me definem. Antes eu estava apenas em camisetas e jeans, mas agora, isso esta mudando.

Mas, no tapete vermelho, você parece bem destemida sobre vestir o que você gosta, e falando sobre riscos não convencionais – como quando seu pé estava machucado e você vestiu tênis com um vestido deslumbrante. Como você encontrou confiança para fazer isso funcionar?
É realmente importante gostar do que você esta vestindo. Fica bem claro quando eu não gosto do que eu estou vestindo e muito claro quando você é vestida por outra pessoa. Mesmo se você não esta no seu melhor, ou talvez sua roupa não esteja no ponto, se isso parece que você vestiu e que você gosta, você vai estar legal de qualquer jeito.

Então, seu mantra é basicamente, ‘isso me faz feliz, então isso é o que eu vou vestir’?
Sim! Às vezes você não esta no humor apropriado para o evento que você esta indo, e você pode estar bem vestida ou mal vestida, mas ainda mais do que onde você está indo, seu visual tem que se adequar a sua energia. Isso soa completamente egocêntrico, mas funciona.

Quando você esta no tapete vermelho, você tende a parecer mais seria nas fotos – você definitivamente não é uma garota mão no quadril.
Deus, se eu vejo minha mão no quadril, eu fico tipo “Pare!”

Exatamente – isso pode parecer totalmente um clichê. Mas você tem algum segredo para posar sem parecer forçada?
De novo, eu penso que a maior coisa é gostar do que você esta vestindo. Mas, na realidade, eu não estou muito confortável tirando fotos, então eu apenas tento passar por isso. Recentemente, entretanto, eu tive que fazer várias coisas para On the Road, e eu estava incrivelmente confortável, não por que tem uma coisa de orgulho pessoal, mas por que eu estou tão orgulhosa de todos, e de ser parte desse grupo. Então, eu acho que o segredo para parecer bem em fotos é ter uma boa razão para fazer isso. Eu sei que isso é engraçado vindo de mim, mas é verdade!

Nós todos estamos realmente empolgados para On the Road! Você sempre foi uma grande fã de Kerouac?
Eu li On the Road quando eu era uma novata no colegial, e eu conheci Walter [Salles, o diretor do filme] para isso quando eu tinha 17. Eu sei que eu disse isso varias vezes, mas isso é realmente meu livro favorito. Eu era obcecada com isso. Eu amei os verbos, tantos verbos do c*ralho – Eu realmente gostei que isso não foi empacotado e entregado em um livro de historias maneiras, e quando você é uma novata no ensino médio, todo livro é escrito assim.
Como, onde está o começo, meio e fim daquele livro? Isso é realmente muito difícil de definir. Eu era como ‘Eu tenho que encontrar pessoas como essas.’ Eu realmente queria estar com pessoas que me motivassem. Quando eu conheci Walter, eu era jovem como a personagem é no livro, e eu não sabia como me inserir nessa historia. Mas eu estava como ‘Eu vou fazer de qualquer jeito!’, e quando eu finalmente consegui o papel, eu estava como ‘Você tem certeza? Eu tenho 17 anos!’ Felizmente, eu tive uns bons anos para crescer, e eu tinha 20 quando começamos a filmar. Mas eu me tornei uma fã quando eu tinha 14 ou 15.

Você é a garota propaganda do Florabotanica, da Balenciaga, e nós amamos que isso tem um elemento de perigo que não esta em fragrâncias florais tradicionais. Como usar isso faz você se sentir?
Quero dizer, eu nunca usei um perfume antes, e eu acho que isso é o que eu estava falando sobre estar ficando mais velha e encontrando essas roupas que ajudam a te definir – isso não é uma coisa superficial, é criativo – e isso é a mesma coisa. Isso realmente pode tirar algo de você.
Quero dizer, eu normalmente não estaria em uma fragrância floral. Mas isso é realmente uma fragrância calorosa. Isso é mais uma fragrância perigosa do que você pode esperar sobre um perfume floral, mas isso é provavelmente esperado, considerando que é Balenciaga – você não está indo comprar um perfume de avó. Eu definitivamente não tinha como mentir quando eu disse que gostei disso!

Bom, isso é um bônus!
Oh, você não faz ideia.

Então, nós sabemos que você não é uma garota de maquiagem, mas você tem algum produto de beleza favorito?
Eu uso Proactiv – isso é muito bom!

Você tem algum segredo de beleza que você aprendeu em sets ou backstage?
Não realmente, mas eu uso muito, MUITO, shampoo seco.

Fonte | Tradução: Milena Mendes – Equipe Kristen Stewart Brasil