10, mar
postado por KSBR Team

O site Alt Film Guide fez sua crítica sobre o trailer de ‘On the Road’. O que posso adiantar? Que é só elogios. Confira!

Como esperado, o recém lançado trailer de ‘On the Road’ de Walter Salles é indescritivel – lindo, com fotografia de Eric Gautier – e oferece atuações acreditáveis de um elenco forte que inclui Garrett Hedlund, Sam Riley e Kristen Stewart. O público alvo do filme claramente não é o ‘sessão pipoca’; de outra forma, o trailer não teria a frase “as únicas pessoas que me interessam são as loucas. Aquelas que são loucas para viver, loucas para falar, que desejam tudo ao mesmo tempo. Aquelas que nunca bocejam ou dizem algo comum”.
Na verdade, o fato mais interessante do trailer é que, diferente muitos trailers de filme por aí, ele dá a mesma enfase as palavras que dá as imagens. Dizer isso por que é baseado em um livro é sem sentido. Assista trailers de adaptações de livros, ao ‘O Hobbit’ de Peter Jackson a ‘Bel Ami’ de Robert Pattinson. O foco deles é a imagem, seja elas varrendo as vistas e cenas de ação, ou a cara dos atores envolvidos em drama (ou comédia). Nota: eu não tenho nada contra imagens. Apenas olhe pra foto acima. Esta única imagem diz 1000 palavras – ou mais – dependendo de quão selvagem é sua imaginação.
De alguma forma, embora esteja certo que tem mais, agora eu só posso pensar em um outro trailer de adaptação literária que deu tanta enfase a palavras: o drama ‘Julia’ (1977) de Fred Zinnemann com Jane Fonda e Vanessa Redgrave, baseado na autobiografia de Lillian Hellman, ‘Pentimento’.
Para finalizar: quando eu fiz minha lista de ‘lançamentos mais esperadados de 2012’, ‘On the Road’ estará lá. O filme, aliás, ainda não tem um distribuidos americano. Se The Weinstein Company (ou alguma outra distribuidora experiente) pegar, não fique tão surpreso se ‘On the Road’ e seu talento se torne chave de prêmios entre 2012/2013.
Além de Hedlund, Riley e Kristen, ‘On the Road’ tem no elenco Amy Adams, Kirsten Dunst, Viggo Mortensen, Tom Sturridge, Danny Morgan, Alice Braga e Elisabeth Moss. O roteiro é de José Riviera e a trilha de Gustavo Santaolalla.

Fonte | Tradução: Raquel – Equipe Kristen Stewart Brasil