Foi divulgado que o trailer de Breaking Dawn Part 2 estreará com o filme The Hunger Games em 23 de Março, confira:

O trailer do quinto e último filme de Twilight, Breaking Dawn Part 2, estreará exclusivamente em The Hunger Games em Março – o primeiro exemplo significativo de sinergia entre a Lions Gate Entertainment e sua nova subsidiária Summit Entertainment.

Quando o estúdio adquiriu a Summit em Janeiro, os executivos da Lions Gate pensaram nas oportunidades que surgiriam de juntar as duas grandes franquias para jovens adultos. Porque fãs tendem a ficar animados com ver o primeiro trailer de uma imensamente antecipada sequência, Lions Gate está apostando que isso possa trazer a grande base de fãs de Twilight para o fim de semana de estréia de The Hunger Games, que estréia em 23 de Março.

“O trailer de The Twilight Saga: Breaking Dawn Part 2 estreará exclusivamente em cada cópia de Hunger Games em sua noite de estréia para o que será a maior estréia da história da Lions Gate”, disse o chefe executivo da base da Lions Gate em Santa Monica, Jon Feltheiner, em uma chamada de conferência com analistas na sexta-feira seguinte a liberação dos resultados financeiros.

Enquanto a antecipação para The Hunger Games é alta, o filme ainda é um risco para Lions Gate, que gastou aproximadamente 100 milhões de dólares para fazer o filme antes do benefício das taxas de créditos e pré-vendas internacionais. Esse é o filme com maior orçamento do estúdio até agora. A empresa está contando com um lançamento de sucesso para a estréia em Março, não só para gerar um impulso imediato e lucros, mas criar expectativa para as três sequências planejadas. Breaking Dawn Part 2 estreará em Novembro.

Um lançamento bem sucedido de The Hunger Games ajudará a Lions Gate a substituir Twilight da Summit, que acabará sua corrida para a tela grande com seu quinto filme. Os quatro filmes anteriores arrecadaram um total de 2,5 bilhões de dólares e geraram milhares de dólares em lucros.

Questionado em uma chamada de conferência se poderia haver um sexto filme de Twilight, o co-presidente e co-chefe criador da Summit, Rob Friedman, disse que dependia inteiramente de Stephenie Meyer, autora dos livros adolescentes sobre vampiros.

Se ela resolvesse escrever um sexto livro, ele disse, Lions Gate iria apoiá-la ansiosamente com uma adaptação para a tela grande.

Fonte l Tradução: Marina – Equipe Kristen Stewart Brasil