Segundo o site PopWatch.EW.com, a Summit Enterteinment entrou com uma ação judicial contra a linha de roupas que vende a jaqueta usada pela personagem Bella Swan no primeiro filme da Saga Twilight. Confira detalhes sobre o conflito judicial:

Summit Entertainment, o estúdio por trás da franquia Twilight, abriu uma ação judicial contra BB Dakota alegando infração de marca registrada e de direitos autorais, porque a etiqueta insiste em anunciar uma de suas jaquetas (foto) como “Jaqueta vista em Twilight”. Segundo o The Hollywood Reporter, em sua ação, “Summit tenta conseguir uma liminar contra a venda do item, todos os lucros obtidos com a jaqueta e – o horror! – quer que a BB Dakota entregue para Summit todas as jaquetas de Bella para serem destruídas.” (Em uma declaração à EW, Gloria Brandes, proprietária e designer da BB Dakota, diz “Estamos trabalhando para resolver amigavelmente a situação com a Summit.”)

Na minha opinião, Summit pelo menos tinha o direito de pedir ao designer que escrevesse corretamente o nome de Bella na descrição da jaqueta no site da marca: “Bella Swann veste essa jaqueta em Twilight e consegue o vampiro mais gato da escola, e você também pode!” Mas o fato é, a jaqueta existia antes de Kristen Stewart usá-la no primeiro filme, dirigido por Catherine Hardwicke. Na verdade, a figurinista do filme, Wendy Chuck, detalhou à EW apenas como ela acabou sendo usada na imagem: “Eu estava planejando usar o casaco marrom para essa cena, mas o diretor de fotografia odiou o fato do cabelo (de Stewart) e a jaqueta serem ambos marrons e achou que ela se perdeu nele,” Chuck contou-nos. Então, ela fez uma corrida de última hora até a loja outlet Nordstrom Rack para procurar uma substituta. “Eu, literalmente, trouxe essa azul ao set um pouco antes de ligarem as câmeras. Em seguida, Catherine disse ‘Wendy salvou o dia!’. Isso fez de mim um herói,”
Felizmente, o casaco de Edward era único.

Fonte l Tradução: Marina – Equipe Kristen Stewart Brasil