Sempre que sai um filme de um dos três protagonistas de A Saga Crepúsculo que não seja da franquia, a imprensa espera que seja este seja um sucesso equivalente. Se você acompanhou as notícias na época do lançamento de ‘Corações Partidos’ com a Kristen, viu que muito se falou do ‘fraco’ desempenho do longa em relação com Twilight (mas vale lembrar que ele teve uma ótima bilheteria para um filme alternativo com exibição em poucas salas de cinema). Leia este artigo do Examiner falando justamente desta ‘pressão’ que os atores sofrem fora da franquia Twilight.

Hoje, uma ótima discussão está sendo levantada no Movies.com (foi trazida por Laura do Twilight Lexicon): Hollywood espera muito do elenco de Twilight e seus fãs?
“Isso é algo que eu tenho ouvido muito ultimamente “Fãs de Twilight só gostam de Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner… insira o nome de qualquer ator… em Crepúsculo” Ai, depois disso, um filme qualquer não faz o mesmo sucesso que Twilight na bilheteria, entao a culpa é jogada no ator de Twilight em questão. A questão é: isso é justo? Os fãs de crepúsculo só querem mesmo ver esses atores atuando na saga?”
Isso não é puramente verdade?
De novo e de novo, qualquer filme que um dos “Três Grandes” (Robert, Kristen e Taylor) esteja envolvido, traz uma dose maior de expectativas: trazer os fãs de Twilight para a parte que se preocupa com dinheiro e ainda provar que apóia o companheiro fora da saga.
É algo bem difícil de fazer.
Como notado,quando um desses filmes não atinge o esperado, alguns dizem que é porque os fãs de Crepúsculo não se importam com o trabalho dos atores fora da saga e que eles não valem tanto fora dela.
Verdade ou não, é difícil por um ponto final já que ninguém que assistiu a esses filmes preencheu um formulário dizendo o porquê assistiu. O que pode ser calculado é que nenhum é tão grande quanto Twilight. Que seja, é para eles serem da mesma magnitude? Esperam que os “Três Grandes” consigam chegar ao auge com todos os filmes que fizerem? Este não é o caso da maioria dos atores de Hollywood, mas parece que é o que sugerem aqui.
Se for verdade, isso significa que ‘Abduction’ se apóia solidamente nos ombros de Taylor Lautner, mesmo tendo atores de outras grandes franquias (Jason Isaac de Harry Potter, Sigourney Weaver de Avatar…). Claro, Lautner é o rosto do filme, mas será ele realmente a única razão do filme ser um sucesso ou fracasso? Os fãs de Twilight deveriam mostrar sua dedicação adicional correndo para a bilheteria em todos os filmes que o elenco fizer, mesmo se não for necessariamente do seu interesse, só para provar que são fãs de verdade? É uma boa pergunta e eu estou curiosa para saber o que você pensa sobre isso.

Fonte | Tradução: Clara – Equipe Kristen Stewart Brasil.